publicidade

Vitória cede empate ao Defensa y Justicia e segue sem vencer na Sul-Americana

Copa Sul-Americana, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 6 de maio de 2025

Leão precisava somar três pontos para ganhar sobrevida na disputa

Jogando no Barradão, com um time repleto de reservas, o Vitória até saiu na frente, mas cedeu o empate e ficou no 1 x 1 com o Defensa y Justicia, da Argentina. Edu anotou o gol do time rubro-negro, que segue sem vencer na disputa internacional. Togni marcou para os argentinos.

O resultado deixa o Leão da Barra na terceira posição, com 3 pontos somados – e um atrás do Cerro Largo, que ainda joga na rodada. O Defensa, quarto colocado, tem mesma pontuação dos baianos, mas perde no saldo de gols.

O jogo – Vitória x Defensa y Justicia

A partida começou movimentada e com as equipes trocando ataques. Mas foram os donos da casa, logo de cara, que assustou. Aos 3 minutos, Osvaldo tentou de fora da área. O arqueiro adversário defendeu. Aos 7, foi a vez de Wellington Rato acertar o travessão.


Após a blitz rubro-negra, o Defensa respondeu aos 23. Lucas González cruzou na medida, e Francisco González, de cabeça, perdeu boa chance. Com 25, Abiel Osorio, em nova cabeçada, viu Lucas Arcanjo fazer grande a defesa. Cannavó ainda acertou a trave no rebote.

Já nos minutos finais, a pressão era do Vitória, que ‘martelou’ e contou com a sorte para abrir o placar. Aos 35, após cobrança de falta na área, o goleiro Bologna falhou. A bola sobrou nos pés de Edu, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. 1 x 0 e vantagem na etapa.

Vitória empata no Barradão.

Victor Ferreira/ECV

Na volta do intervalo, os argentinos estavam mais perigosos. Do outro lado, o Vitória tentava assustar. Mas viu, ainda aos 9 minutos, o Defensa marcar, em lindo gol de Togni. Empate no Barradão e pressão – ainda maior -, já que a igualdade complicaria a vida rubro-negra.

O tento argentino esfriou a partida, que não teve tantas chances até os minutos finais. Com exceção do lance de Carlinhos, aos 28. O atacante do Leão perdeu boa chance e desperdiçou oportunidade de recolocar os baianos à frente do marcador.

O Rubro-Negro apertou o ritmo nos minutos finais e chegou com Carlinhos, duas vezes, e Janderson. Mas nada mudou. O Defensa, por sua vez, arriscou chutes de fora da área. Arcanjo não deixou levar perigo. E o empate, ruim para ambos, foi selado.

FICHA DO JOGO

VITÓRIA 1
Lucas Arcanjo (Alexandre Fintelman); Raúl Cáceres, Lucas Halter, Edu e Hugo; Ricardo Ryller, Ronald e Wellington Rato; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson (Carlinhos).

DEFENSA Y JUSTICIA 1
Bologna; Tobías Rubio, Emanuel Aguilera, Rafael Delgado e Alexis Soto; Gutiérrez, César Perez e Lucas González; Francisco González, Gaston Togni e Abiel Osorio.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Francisco Gilabert (Chile)
Assistentes: Carlos Poblete (Chile) e Leslie Vazquez (Chile)
Gols: Edu (VIT); Togni (DYJ)
Cartões amarelos:

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING