A partida do Fortaleza contra o Colo-Colo/CHI será a de número 300 de Vojvoda no clube cearense
Ao ficar na beira do gramado na noite desta terça-feira (6), o técnico Juan Pablo Vojvoda terá exatos 300 jogos com a camisa do Fortaleza. Por isso, antes mesmo da equipe encarar o Colo-Colo, do Chile, pela quarta rodada da Copa Libertadores, na Arena Castelão, o Leão do Pici realizou uma homenagem ao comandante argentino e sua comissão técnica.
Nos últimos dias, a diretoria do Tricolor montou uma exposição especial no Centro de Excelência Alcides Santos para contar toda a trajetória do profissional, que é considerado o maior treinador da história do clube. Foram destacadas campanhas históricas da equipe, além dos títulos conquistados, desde maio de 2021, quando Vojvoda desembarcou pela primeira vez na capital cearense.
LEIA MAIS | Breno Lopes revela alta expectativa para jogo do Fortaleza contra o Colo-Colo: “A semana toda é diferente”
“A verdade é que eu não esperava isso, tudo é o tempo, quando você vê através do tempo, vê as coisas muito mais claras, é assim, mas estamos no dia a dia e não podemos desfrutar muito. Às vezes é importante parar e ver isso. Agora é trabalhar. Muito obrigado”, disse Vojvoda.
Os outros membros da comissão técnica que foram homenageados são: Nahuel Martínez e Gastón Liendo (auxiliares); Luis Azpiazu (preparador físico); Santiago Piccini (praparador de goleiros); e Christian Rodrigues (psicólogo). Todos eles foram presenteados com quadros especiais para simbolizar a marca.

Foto: Mateus Lotif/FEC
Durante o período de aproximadamente quatro anos, Vojvoda conquistou o Campeonato Cearense três vezes (2021, 2022 e 2023), foi campeão da Copa do Nordeste duas vezes (2022 e 2024), teve três classificações para a Copa Libertadores, chegou a final da Copa Sul-Americana, terminou o Brasileirão no G4 em duas oportunidades e teve um terceiro lugar na Copa do Brasil.
São 143 vitórias, 75 empates e 81 derrotas, restando contabilizar o resultado de logo mais, contra o Colo-Colo, às 21h30. O argentino é o treinador com o maior número de jogos pelo Fortaleza. Esse posto foi alcançado ainda na última temporada, quando ultrapassou Moésio Gomes.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários