Caso vença o Bucaramanga, da Colômbia, no Castelão, o Fortaleza estará classificado para as oitavas de final
A goleada por 4 a 0 sobre o Colo-Colo, do Chile, na noite desta terça-feira (6), deixou o Fortaleza em situação confortável na tabela de classificação do Grupo E da Copa Libertadores da América. Prova disso é que o clube cearense pode garantir vaga nas oitavas de final do certame já na próxima rodada, contra o Bucaramanga, da Colômbia.
Para alcançar este primeiro objetivo, uma vitória simples é o suficiente para o Leão do Pici. Atualmente na segunda colocação da chave, o time de Juan Pablo Vojvoda chegará aos dez pontos caso vença o adversário colombiano na próxima terça-feira (13), às 21h30, na Arena Castelão. Assim, já não poderia mais ser alcançado pelos concorrentes.
LEIA MAIS | Vitória contra o Colo-Colo foi a maior do Fortaleza na fase de grupos da Libertadores
Caso o jogo termine empatado, a situação do Fortaleza fica mais difícil, uma vez que o adversário da última rodada é o Racing, da Argentina, fora de casa. Vale lembrar que na primeira rodada, os hermanos superaram os brasileiros por 3 a 0 em plena Arena Castelão. O Bucaramanga, por sua vez, também joga longe dos próprios domínios, mas contra o Colo-Colo, atual último colocado.
Briga pela liderança
O Fortaleza também está vivo na disputa pela primeira posição do grupo. Neste momento, o Leão possui a mesma pontuação do Racing, mas perde no quesito saldo de gols. Portanto, mesmo que conquiste a classificação antecipada para as oitavas de final, a última rodada ainda será importante, uma vez que será um confronto direto pela liderança da chave.

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários