Diante da equipe chilena, o Fortaleza conquistou sua maior vitória na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores
O Fortaleza conquistou uma vitória marcante contra o Colo-Colo, do Chile, na noite desta terça-feira (6). Além de ser a partida de número 300 de Juan Pablo Vojvoda sob o comando do time cearense, a goleada por 4 a 0 foi o resultado mais extenso conquistado pelo Tricolor do Pici na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Com a trajetória na competição recém-iniciada – primeira participação foi em 2022 -, o time brasileiro ainda não havia conquistado uma vitória por goleada na disputa da fase de grupos. Este mesmo placar de 4 a 0 aconteceu na edição de 2023, diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas na segunda fase preliminar.
LEIA MAIS | Vojvoda cita motivo para boa atuação do Fortaleza contra o Colo-Colo: “Mudança na intensidade”
Desde que começou a se aventurar na Copa Libertadores, o Fortaleza venceu cinco partidas. A maior diferença no placar, conquistada em campo, havia sido contra o Alianza Lima, do Peru, fora de casa, no dia 18 de maio de 2022, quando venceu por 2 a 0. Na atual edição, o Tricolor foi declarado vencedor por 3 a 0 após o duelo diante do Colo-Colo, no Chile, ser cancelada. Mas, antes da bola parar de rolar, o placar estava em 0 a 0.
Veja todas as vitórias do Fortaleza na Copa Libertadores da América
- Fortaleza 2×1 Alianza Lima – 2022
- Alianza Lima 0x2 Fortaleza – 2022
- Colo-Colo 3×4 Fortaleza – 2022
- Fortaleza 4×0 Deportivo Maldonado – 2023*
- Colo-Colo 0x3 Fortaleza – 2025**
- Fortaleza 4×0 Colo-Colo – 2025
*Partida válida pela segunda fase da Pré-Libertadores
**Jogo cancelado e o Fortaleza declarado vencedor por 3 a 0

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários