publicidade

Zagueiro do Santa Cruz comenta a importância do duelo contra o América-RN: “Existe esse peso de sair logo da Série D”

Últimas, PE, RN, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 7 de maio de 2025

Defensor também elogiou o elenco tricolor e a variedade de opções no plantel

Em preparação para o confronto contra o América-RN, o zagueiro do Santa Cruz, William Alves concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (7), onde comentou sobre o duelo entre as duas equipes, que disputam a liderança do Grupo A3 da Série D.

“É um grande teste. Santa e América são duas das equipes brasileiras mais tradicionais na competição, então existe esse peso de sair logo da Quarta Divisão. A gente acompanhou o América, que foi campeão estadual, então sabemos que vai nos trazer dificuldades. Mas é um bom teste para sabermos em que nível nossa equipe está e como vamos nos comportar em jogos grandes como esse”, comentou.

William também destacou as particularidades da Série D e a importância de estar preparado para diferentes tipos de adversários ao longo da competição.


“A Série D tem essa peculiaridade de ser em pontos corridos na primeira fase e mata-mata na segunda. Então, você precisa estar sempre testando sua equipe: em campos difíceis, contra adversários menos qualificados, e também em jogos como esse contra o América, que é uma equipe de nível muito semelhante ao nosso. É um jogo mais jogado, então você precisa preparar sua equipe para essas diferentes situações”, disse o zagueiro.

William Alves, zagueiro do Santa Cruz

Foto: Reprodução/Santa Cruz

Elogios ao elenco do Santa

William também elogiou o elenco tricolor. Segundo o defensor, o clube se preparou não apenas com foco nos titulares, mas buscando equilíbrio e qualidade em todo o grupo.

“O clube se preocupou em formar um grupo forte, em que não só onze jogadores tivessem condição de jogar, mas que houvesse um banco de reservas que, quando fosse solicitado, estivesse à altura dos titulares. Então, o clube se preparou”, disse.

O jogador ressaltou ainda a competitividade interna como um fator positivo no ambiente coral, algo que, segundo ele, contribui diretamente para o rendimento da equipe.

“Eu acho que o Santa está bem servido no seu elenco, tanto com os jogadores que estão jogando quanto com os que estão procurando uma oportunidade de estar na equipe principal. E quem ganha com isso é o Santa Cruz, com a competitividade interna, que eleva o nível da nossa equipe. A gente tende a performar melhor e apresentar partidas melhores no decorrer da competição”, finalizou.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING