publicidade

Santa Cruz anuncia Pedro Henriques, ex-Bahia, como gestor de transição para SAF

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 8 de maio de 2025

Ex-dirigente do Esquadrão fará parte, no Tricolor do Arruda, do processo de transição do poder da associação para investidores

O Santa Cruz oficializou, nesta quinta-feira (8), a contratação de um novo dirigente. Dessa vez, numa “posição” fundamental para o processo do Tricolor se tornar um clube-empresa. Trata-se de Pedro Henriques, ex-Bahia, que será o gestor de transição para a SAF.

O novo contratado já esteve presente em reuniões, nesta quinta, com o presidente Bruno Rodrigues e empresários que fazem parte da Cobra Coral Participações S/A, que vai gerir o Santa Cruz.

De acordo com o Mais Querido, Pedro Henriques “vai se debruçar sobre todas as áreas do tricolor do Arruda e fazer a ponte com os investidores. Pavimentar o caminho para uma viagem segura entre associação e SAF”.


Pedro Henriques, novo gestor de transição da SAF do Santa Cruz

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Quem é Pedro Henriques, gestor de transição da SAF do Santa Cruz?

O novo contratado do Tricolor do Arruda tem um período de cinco anos de contribuições ao Bahia, atuando como vice-presidente (2015 a 2017) e diretor executivo (2018 a 2020), na gestão do presidente Guilherme Belintanni.

Curiosamente, o ex-mandatário do Bahia foi um dos interessados em investir na SAF do Tricolor do Arruda, ainda em 2023, mas acabou desistindo do processo em meio ao caos político vivenciado no clube naquele período.

Neste período no Bahia, Pedro Henriques conquistou o quatro vezes o Baianão (2015, 2018, 2019 e 2020), a Copa do Nordeste (2017) e um acesso para a Série A (2016).

Apesar de ser formado em Direito, o novo dirigente coral é formado também nos cursos de Gestor de Futebol da CBF Academy e Gestor Técnico do Futebol pela Universidade do Futebol.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING