Meia chegou ao Arruda em 2024, passou por empréstimo e retornou para a atual temporada
O Vila Nova decidiu acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da CBF, após identificar que o Santa Cruz não efetuou o pagamento de duas parcelas referentes à compra do meia João Pedro, oficializada em fevereiro deste ano. A informação, antecipada pelo jornalista Igor Santhiago, da Rádio BandNews, foi confirmada pelo NE45.
Em contato com a reportagem, o presidente do clube goiano, Hugo Bravo, confirmou que o Colorado notificou a equipe pernambucana há 20 dias. Até o momento, no então, não teve retorno sobre os próximos passos. “Não pagaram nada das duas parcelas vencidas. O clube permanece inerte em relação a como irão proceder sobre o pagamento”, disse.
Vale explicar que a CNRD existe para eliminar conflitos entre participantes do futebol nacional, com base nos estatutos da CBF e da FIFA. Antes entregues ao Poder Judiciário do país, os conflitos trabalhistas no futebol agora são destinados ao departamento, que tem o objetivo de promover decisões mais rápidas no esporte.
O NE45 tentou contato com o executivo de futebol coral, Harlei Menezes, mas não teve retorno até o momento da publicação desta matéria. Em caso de resposta, o texto será atualizado com a versão tricolor.
João Pedro pelo Santa Cruz
O meia chegou ao Tricolor em 2024, onde iniciou a temporada como reserva e, aos poucos, ganhou espaço. Depois, ao fim do Pernambucano, seguiu para o Retrô, também por empréstimo. Por lá, conquistou protagonismo, também sob o comando do técnico Itamar Schulle, sendo campeão da Série D. Em 2025, de volta ao Santa, jogou 14 vezes e marcou três gols.
0 comentários