Esta foi a primeira vitória da comissão de Hélio dos Anjos desde o seu retorno ao Timbu
O Náutico bateu o Confiança por 2 x 0 nos Aflitos, e chegou a primeira vitória na Série C. Com isso, auxiliar técnico do Timbu, Guilherme dos Anjos, escolhido para falar na coletiva pós jogo, enalteceu o resultado conquistado, mas pontuou que equipe alvirrubra ainda precisa evoluir em alguns aspectos.
“Foi um jogo muito positivo em termos de resultado. O grupo estava precisando. Existe uma questão psicológica, naturalmente, de você ficar quatro, cinco jogos sem ganhar. É uma questão psicológica que complica realmente, que traz um pouco de pressão, então a gente tentou trabalhar isso durante a semana com eles. O ganho da condição física trouxe isso dos embates. Mas nós não estamos muito satisfeitos ainda não. Temos muito a melhorar, muito a crescer”, destacou.
“Tivemos coisas positivas, mas temos algumas coisas que ainda precisamos melhorar. Que é ter uma consistência maior de jogo na característica que a gente gosta, que é encurralar esse adversário, que é pressionar constantemente. Mas fomos felizes mais uma vez de não tomar gol. Se eu não me engano, são oito jogos dentro de casa sem tomar gol, então é algo que precisa ser celebrado”, completou o auxiliar do Náutico.
Guilherme dos Anjos também comentou sobre a decisão da comissão técnica de gastar a última parada de substituição logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Essa escolha fez com que o Náutico passasse boa parte da segunda etapa com um jogador a menos, já que, logo após isso, Luiz Paulo deixou o campo por contusão.
“Com relação a substituição, nós temos só três paradas. Infelizmente, na última tomada de decisão, o Arnaldo pediu substituição, ele sentiu um pouco cãibra. Então nós tomamos aquela decisão tirando os jogadores que estavam sentindo mais fisicamente. Naturalmente, nós não esperávamos nunca uma fatalidade que foi o caso da lesão do Luiz Paulo, que, ao que tudo indica infelizmente é uma lesão relativamente grave”, disse Guilherme.

Foto: Gabriel França/Náutico
0 comentários