publicidade

Com gols na etapa inicial, Náutico bate o Confiança nos Aflitos e conquista primeira vitória na Série C

Série C, Confiança, Náutico, PE, SE, Últimas

Por Ruan Ferreira

Por Ruan Ferreira

Postado dia 10 de maio de 2025

Marco Antônio e Thalissinho balançaram as redes para o Timbu

Deu Timbu! No confronto de nordestinos, o Náutico bateu o Confiança por 2 x 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C. Os gols da vitória foram marcados por Marco Antônio e Thalissinho. Ambos os tentos, diga-se, contaram com assistências do lateral-direito Arnaldo, um dos destaques da partida.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos cinco pontos, deixou o Z-4 e agora é o 12º colocado da competição. O Dragão, por sua vez, entrou na zona de rebaixamento, estacionou nos três pontos conquistados e está na 17ª posição.

Próximos jogos de Náutico e Confiança

O Timbu volta a campo conta o Ypiranga, no dia 18, domingo, às 16h, no Colosso da Lagoa. Já o Dragão encara o Londrina, no dia 19, segunda-feira, às 19h30, no Batistão. Ambos os jogos serão válidos pela 6ª rodada da Série C.


Resumo do jogo

O confronto nordestino iniciou com o Náutico tomando as ações do jogo. Logo no primeiro minuto, o atacante Thalissinho fez boa jogada pela esquerda e bateu para exigir a defesa do goleiro Allan.

Pressionando, o Timbu abriu o placar aos 18 minutos. Arnaldo recebeu, pelo lado direito, uma grande invertida de jogo de Patrick Allan e cruzou a meia altura na área do Confiança. A bola encontrou Marco Antônio, que finalizou no cantinho do goleiro e balançou as redes.


O Confiança quase chegou ao empate aos 29, em contra-ataque puxado por Geovane. O meia, ex-Timbu, aproveitou o passe errado de Luiz Paulo, ganhou dividida com o zagueiro Carlinhos e tocou para Breyner Camilo. O atacante saiu cara a cara com Muriel e tentou driblar o goleiro para marcar, mas não teve sucesso.

Mas o Náutico era mais efetivo, e ampliou o resultado cinco minutos depois. Aos 34, Arnaldo novamente foi acionado pela direita, driblou o lateral-esquerdo do Confiança e cruzou na medida para Thalissinho. O atacante nem precisou se preocupar com sua baixa estatura, pois só teve o trabalho de escorar para as redes.


No prejuízo, o Confiança iniciou o segundo mais presente no ataque. Aos 7 minutos, Dragão aproveito falha de Muriel na saída do jogo. A bola sobrou livra para Dionísio na entrada área, mas o meia pegou mal na bola e chutou para fora.

Dois lances desfalcaram ambas as equipes do meio para frente do segundo tempo. Primeiro, aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Luiz Paulo sentiu o joelho e precisou deixar o campo de maca. Como o Náutico já havia gastado as três paradas na partida, precisou ficar com um a menos.

Após isso, aos 30 minutos, zagueiro Lucas Souza cometeu falta em Kayon, enquanto o atacante alvirrubro ia em direção gol. Sendo assim, o árbitro expulsou o defensor e o clube sergipano também ficou com 10 atletas em campo.

O Confiança até ensaiou uma pressão final, mas o Timbu administrou a partida e garantiu os seus primeiros três pontos na Série C.

Náutico vence o Confiança - Série C

Foto: Divulgação/CNC

FICHA DO JOGO

NÁUTICO (2)
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Caio Vitor), Kelvin (Kayon), Thalissinho (Marquinhos) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.

CONFIANÇA (0)
Allan; Valdir Júnior, Lucas Souza, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Dionísio e Luiz Otávio (Matheus); Geovane (Camarão), Breyner Camilo e Neto (Felipe Clemente). Técnico: Luizinho Vieira.

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Felipe Gonçalves Corrêa e Schumacher Marques Gomes (ambos PB)
Gols: Marco Antônio (18’/1ºT) e Thalissinho (34’/1ºT) (NAU)
Cartões amarelos: Fábio e Matheus Blade (CON); Bruno Mezenga (NAU)

Cartão vermelho: Lucas Souza (CON)
Público: 5577 torcedores
Renda: R$ 153.970

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING