publicidade

Com um a menos, Vitória busca virada heroica contra o Vasco

Série A, BA, Últimas, Vitória

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 10 de maio de 2025

Renato Kayzer marcou os dois gols do triunfo do Vitória

Mesmo com um jogador a menos em boa parte da partida, o Vitória lutou e conseguiu garantir o um triunfo heróico contra o Vasco da Gama, na noite deste sábado (10). Após sair atrás no placar, o time baiano buscou a virada e venceu o duelo, válido pela oitava rodada da Série A, por 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Renato Kayzer.

Com o triunfo, o Leão da Barra alcançou a marca de nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Thiago Carpini ocupa a 13ª posição, dois pontos acima do próprio Vasco, primeiro clube no Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois do jogo do Brasileirão, o Vitória terá um compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana, fora de casa. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, o Rubro-Negro visita o Cerro Largo, no Uruguai, pela quinta rodada da competição internacional.


SOBRE O JOGO

A primeira descida ao ataque foi protagonizada pelos donos da casa. Aos 13 minutos, o Vitória fez jogada trabalhada com Raúl Cáceres, Matheuzinho e Janderson. O centroavante fez o pivô e rolou para Wellington Rato finalizar, mas a bola explodiu na defesa. O chute era perigoso.

No entanto, o lance de maior perigo veio dos pés do time carioca, aos 26 minutos. Coutinho carregou a bola e encontrou o companheiro Rayan. O jovem do Vasco da Gama finalizou forte e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a se esticar inteiro para fazer a defesa.

A situação do Rubro-Negro ficou complicada aos 32 minutos quando o principal jogador da equipe, Matheuzinho, foi expulso. O meio-campista acertou o cotovelo na cabeça de Paulinho e recebeu o cartão vermelho. O árbitro Wilton Pereira Sampaio utilizou o VAR para tomar a decisão.

Aos 41 minutos, o Vitória foi castigado e viu o Vasco abrir o placar. Nuno Moreira encontrou Lucas Piton na esquerda do campo, que cruzou para a pequena área onde estava Vegetti. O centroavante cabeceou bem e superou o goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 14 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Vitória conseguiu chegar ao gol de empate. Renato Kayzer aproveitou o rebote de Léo Jardim após cabeçada de Fabri para completar para o fundo das redes e deixar tudo igual.

Quando o jogo parecia caminhar para terminar empatado, a estrela de Renato Kayzer brilhou mais uma vez. Aos 43 minutos, após jogada ensaiada, o centroavante recebeu passe de Gustavo e completou para o fundo das redes. O gol sacramentou a vitória baiana.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Wellington Rato (Fabri); Matheusinho, Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo). Técnico: Thiago Carpini.

VASCO 1

Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Lukas), Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.

Local: Barradão, em Salvador, Bahia

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Janderson (VIT); Paulinho, Loide e Lucas Piton (VAS)

Cartão vermelho: Matheuzinho (VIT)

Gols: Renato Kayzer (2x) (VIT); Vegetti (VAS)

Vitória - Série A - Vasco

Foto: Victor Ferreira/ECV

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING