Renato Kayzer marcou os dois gols do triunfo do Vitória
Mesmo com um jogador a menos em boa parte da partida, o Vitória lutou e conseguiu garantir o um triunfo heróico contra o Vasco da Gama, na noite deste sábado (10). Após sair atrás no placar, o time baiano buscou a virada e venceu o duelo, válido pela oitava rodada da Série A, por 2 a 1. Os dois gols foram marcados por Renato Kayzer.
Com o triunfo, o Leão da Barra alcançou a marca de nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, o time comandado por Thiago Carpini ocupa a 13ª posição, dois pontos acima do próprio Vasco, primeiro clube no Z4.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do jogo do Brasileirão, o Vitória terá um compromisso decisivo pela Copa Sul-Americana, fora de casa. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, o Rubro-Negro visita o Cerro Largo, no Uruguai, pela quinta rodada da competição internacional.
SOBRE O JOGO
A primeira descida ao ataque foi protagonizada pelos donos da casa. Aos 13 minutos, o Vitória fez jogada trabalhada com Raúl Cáceres, Matheuzinho e Janderson. O centroavante fez o pivô e rolou para Wellington Rato finalizar, mas a bola explodiu na defesa. O chute era perigoso.
No entanto, o lance de maior perigo veio dos pés do time carioca, aos 26 minutos. Coutinho carregou a bola e encontrou o companheiro Rayan. O jovem do Vasco da Gama finalizou forte e obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a se esticar inteiro para fazer a defesa.
A situação do Rubro-Negro ficou complicada aos 32 minutos quando o principal jogador da equipe, Matheuzinho, foi expulso. O meio-campista acertou o cotovelo na cabeça de Paulinho e recebeu o cartão vermelho. O árbitro Wilton Pereira Sampaio utilizou o VAR para tomar a decisão.
Aos 41 minutos, o Vitória foi castigado e viu o Vasco abrir o placar. Nuno Moreira encontrou Lucas Piton na esquerda do campo, que cruzou para a pequena área onde estava Vegetti. O centroavante cabeceou bem e superou o goleiro Lucas Arcanjo.
Aos 14 minutos, mesmo com um jogador a menos, o Vitória conseguiu chegar ao gol de empate. Renato Kayzer aproveitou o rebote de Léo Jardim após cabeçada de Fabri para completar para o fundo das redes e deixar tudo igual.
Quando o jogo parecia caminhar para terminar empatado, a estrela de Renato Kayzer brilhou mais uma vez. Aos 43 minutos, após jogada ensaiada, o centroavante recebeu passe de Gustavo e completou para o fundo das redes. O gol sacramentou a vitória baiana.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Wellington Rato (Fabri); Matheusinho, Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo). Técnico: Thiago Carpini.
VASCO 1
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho (Loide Augusto); Nuno Moreira (Lukas), Rayan (Adson) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.
Local: Barradão, em Salvador, Bahia
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Janderson (VIT); Paulinho, Loide e Lucas Piton (VAS)
Cartão vermelho: Matheuzinho (VIT)
Gols: Renato Kayzer (2x) (VIT); Vegetti (VAS)

Foto: Victor Ferreira/ECV
0 comentários