Fênix foi melhor na primeira etapa, enquanto o Grená voltou com atitude para o tempo final
O Retrô foi melhor no primeiro tempo do jogo no Centenário neste domingo (11), porém não resistiu à reação do Caxias no segundo tempo. Assim, sofreu um revés de virada na 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Maycon Douglas abriu o placar para a Fênix na primeira etapa, enquanto Claudinho, contra, e Willen Mota marcaram os dois gols grená.
O resultado colocou a equipe gaúcha no topo da tabela da Terceirona, com 12 ganhos. Já o Retrô, há duas partidas sem vencer, fica com 4 pontos na 15ª posição.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (18), pela 6ª rodada. Às 16h30, o Grená encara o São Bernardo, no Primeiro de Maio. Já o confronto do time pernambucano está marcado para às 19h, diante do Itabaiana, em casa.
O JOGO – Caxias 2 x 1 Retrô
O Retrô foi superior no primeiro tempo, mesmo com o Caxias tendo mais posse de bola. A Fênix controlou bem os espaços e dificultou as ações do adversário. Já o Caxias teve problemas especialmente na saída de jogo. Ainda assim, os minutos inicais do jogo foram marcados por finalizações sem grande perigo.
O cenário só mudou quando a equipe pernambucana passou a pressionar mais alto. Após um lançamento longo de Volpi, a bola sobrou para Maycon Douglas nas costas de Lucas Cunha na entrada da área. O atacante pegou o goleiro Thiago Coelho de surpresa e tocou no canto para abriu o placar para o Retrô no Centenário.
Depois do gol, a Fênix esteve mais perto de ampliar do que o Caxias empatar. Os donos da casa até tentaram algumas jogadas de velocidade, mas permaneceram com dificuldades. O único chute no gol saiu aos 44 minutos, quando Pedro Cuiabá roubou uma bola e, direto de fora da área, mandou perto da meta de Volpi.
O Caxias voltou com mais atitude para o segundo tempo e logo transformou a reação em resultado. Logo aos 9 minutos, Iago escapou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Na tentativa de cortar, Claudinho acabou mandando contra o próprio gol, deixando tudo igual no placar.
Com o resultado em aberto, o confronto se tornou mais equilibrado. O Retrô recuou as linhas e passou a buscar os contra-ataques, mas não mostrou efetividade nas poucas chances que teve. Do outro lado, o Caxias buscava espaços com troca de passes no campo ofensivo.
Após uma jogada bem construída pelo Caxias, a defesa do Retrô afastou parcialmente um cruzamento, mas a bola sobrou limpar para Willen Mota. Sem marcação, o atacante finalizou com força para virar no Centenário. Depois do gol sofrido aos 31 minutos, a Fênix não teve forças para reagir.
FICHA DO JOGO
CAXIAS 2
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomas Bastos (Eliedson); Iago (Richard), Douglas Skilo (Calyson) e Welder (Willen Mota). Técnico: Júnior Rocha.
RETRÔ 1
Volpi; Eduardo, Claudinho, Rayan e Salomão; Gledson, Richard Franco (Iba Ly) e Radsley; Maycon Douglas (Grafite), Natan e Bruno Marques (Fialho). Técnico: Milton Mendes.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Kleber Ariel da Silva (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Maycon Douglas, Natan, Iba Ly (RET); Iago, Richard (CAX)
Gols: Maycon Douglas aos 22’/1ºT (RET); Claudinho [GC] aos 9’/2ºT e Willen Mota aos 31’/2ºT (CAX)
0 comentários