Sobre colocar Matheus Alexandre no lugar de Hereda, ele se limitou a dizer que foi por “opção”
O Sport jogou muito mal e sofreu uma goleada histórica para o Cruzeiro, por 4 x 0, neste domingo (11), na Ilha do Retiro. O técnico Antonio Oliveira pediu apoio da torcida para enfrentar este momento de dificuldade e ressaltou a necessidade de reencontrar a confiança no time.
“O que eu peço ao torcedor não é paciência, nós perdemos, peço acolhimento. O que pode esperar de mim é muito trabalho, e portanto, vamos precisar muito do apoio do torcedor. O Sport é muito mais importante do que o treinador e jogador, peço apoio independente de quem jogue porque vamos precisar de todos eles. Tudo o que peço é que ela continue acreditando porque vou trabalhar muito para tirar o Sport dessa situação.”, disse o técnico.
LEIA MAIS: Sport sofre sua pior derrota para o Cruzeiro em jogos na Ilha do Retiro
Sobre ter optado por Matheus Alexandre no lugar de Hereda na lateral-direita, o treinador falou que foi por opção. Ele disse que o time não conseguiu se reerguer após tomar o primeiro gol, e isso permaneceu até o fim o primeiro tempo.
“Eu nunca sofri 4 gols na Série A e as minhas equipes sempre tiveram equilíbrio nos dois tempos. Dentro desse contexto, com equipes nesse nível, sofrer 4 gols é muito ruim. Mas não é em dois dias que você corrige isso. Precisamos do apoio da torcida para garantir que vou trabalhar muito para resgatar o emocional dessa equipe para que eles conseguiam ter rendimento. Tudo o que manda é a cabeça, e se ela não estiver bem, nada estará. Precisamos resgatar essa confiança”, iniciou o treinador.
“Cometemos muitos erros para uma equipe que precisa se reabilitar. Sofremos um gol aos 4 minutos o que deixou a equipe debilitada, o adversário conseguiu jogar bem no nosso campo. Muita coisa precisa ser feita. Na segunda parte conseguimos equilibrar e nós tivemos mais capacidade de ter a bola, mas o resultado já estava feito”, completou António.
Sobre como recuperar o psicológico da equipe, António apontou que não adianta ter um time e treinador bons se os jogadores não tem psicológico para jogar. Ele apontou ainda que é “preciso saber quem são os mais aptos a jogar para poder dar a resposta neste momento e nessa opção”.

Foto: Reprodução
Sport na Série A
Com o resultado ruim, o Leão se afunda na lanterna da Série A, com 2 pontos conquistados. O time se reapresenta na terça-feira (13) e se prepara para enfrentar o Ceará, no sábado (17), às 16h, na Arena Castelão.
0 comentários