publicidade

António Oliveira pede apoio da torcida do Sport e destaca necessidade de recuperar confiança do elenco

Sport, Destaque, PE, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 11 de maio de 2025

Sobre colocar Matheus Alexandre no lugar de Hereda, ele se limitou a dizer que foi por “opção”

O Sport jogou muito mal e sofreu uma goleada histórica para o Cruzeiro, por 4 x 0, neste domingo (11), na Ilha do Retiro. O técnico Antonio Oliveira pediu apoio da torcida para enfrentar este momento de dificuldade e ressaltou a necessidade de reencontrar a confiança no time.

“O que eu peço ao torcedor não é paciência, nós perdemos, peço acolhimento. O que pode esperar de mim é muito trabalho, e portanto, vamos precisar muito do apoio do torcedor. O Sport é muito mais importante do que o treinador e jogador, peço apoio independente de quem jogue porque vamos precisar de todos eles. Tudo o que peço é que ela continue acreditando porque vou trabalhar muito para tirar o Sport dessa situação.”, disse o técnico.

LEIA MAIS: Sport sofre sua pior derrota para o Cruzeiro em jogos na Ilha do Retiro


Sobre ter optado por Matheus Alexandre no lugar de Hereda na lateral-direita, o treinador falou que foi por opção. Ele disse que o time não conseguiu se reerguer após tomar o primeiro gol, e isso permaneceu até o fim o primeiro tempo.

“Eu nunca sofri 4 gols na Série A e as minhas equipes sempre tiveram equilíbrio nos dois tempos. Dentro desse contexto, com equipes nesse nível, sofrer 4 gols é muito ruim. Mas não é em dois dias que você corrige isso. Precisamos do apoio da torcida para garantir que vou trabalhar muito para resgatar o emocional dessa equipe para que eles conseguiam ter rendimento. Tudo o que manda é a cabeça, e se ela não estiver bem, nada estará. Precisamos resgatar essa confiança”, iniciou o treinador.

“Cometemos muitos erros para uma equipe que precisa se reabilitar. Sofremos um gol aos 4 minutos o que deixou a equipe debilitada, o adversário conseguiu jogar bem no nosso campo. Muita coisa precisa ser feita. Na segunda parte conseguimos equilibrar e nós tivemos mais capacidade de ter a bola, mas o resultado já estava feito”, completou António.

Sobre como recuperar o psicológico da equipe, António apontou que não adianta ter um time e treinador bons se os jogadores não tem psicológico para jogar. Ele apontou ainda que é “preciso saber quem são os mais aptos a jogar para poder dar a resposta neste momento e nessa opção”.

António Oliveira - Treinador - Sport

Foto: Reprodução

Sport na Série A

Com o resultado ruim, o Leão se afunda na lanterna da Série A, com 2 pontos conquistados. O time se reapresenta na terça-feira (13) e se prepara para enfrentar o Ceará, no sábado (17), às 16h, na Arena Castelão.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING