publicidade

Ceará faz jogo equilibrado e empata com o Santos fora de casa pelo Brasileirão

Série A, CE, Ceará, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 12 de maio de 2025

Jogando na capital paulista, o Ceará empatou com o Santos e garantiu mais um ponto

O Ceará somou mais um ponto importante na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (12), o Alvinegro de Porangabuçu fez bom jogo defensivo e garantiu o empate em 0 a 0 com o Santos, no Allianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada da competição nacional.

Com este resultado, o time cearense chegou ao 12º ponto e subiu para a sexta colocação. O Peixe, por sua vez, segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. O clube paulista é o penúltimo colocado.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos compromissos de Ceará e Santos serão, também, pela elite do futebol nacional. No sábado (17), o Vozão recebe o Sport na Arena Castelão às 16h. O Peixe, por sua vez, terá o clássico diante do Corinthians no domingo (18), às 16h, fora de casa. Ambos os confrontos são válidos pela nona rodada. 


SOBRE O JOGO 

Os primeiros 20 minutos de Santos e Ceará foram movimentados e intensos, mas de poucas chances claras. A principal oportunidade surgiu aos 18’, quando os cearenses obrigaram o goleiro Brazão a fazer grande jogada em um escanteio cobrado direto pelo meia Lucas Mugni. O camisa 10 bateu fechado e a bola tinha endereço certo. 

Com bola rolando, os donos da casa assustaram pela primeira vez. Aos 30 minutos, Gonzalo Escobar cruzou para o centro da área. Rollheiser se movimentou, adiantou a marcação e cabeceou com perigo. Fernando Miguel se esticou inteiro, mas não conseguiu chegar e viu a bola passar raspando a trave. 

Pedro Raul teve oportunidade de ouro para abrir o placar no Allianz Parque e colocar o Ceará na frente do marcador. Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 9 apareceu completamente livre dentro da área e teve tempo para pensar onde chutar. No entanto, a finalização passou raspando a trave. 

O goleiro Fernando Miguel entrou em ação e fez grande defesa para salvar o Ceará. Aos 25 minutos, Rollheiser achou Tiquinho Soares dentro da área. O centroavante dominou no peito e já virou chutando, obrigando assim o camisa 16 a agir pela primeira vez na segunda etapa.

Pressionado na tabela de classificação, o Santos atacava de maneira desordenada e deixava espaços na defesa. Prova disso é que o Ceará ficou muito perto de abrir o placar aos 41 minutos. Rômulo dominou na entrada da área e chutou forte. Gabriel Brazão precisou mostrar elasticidade para fazer uma grande defesa.

No último lance da partida, Deivid Washington, do Santos, saiu de frente com gol de Fernando Miguel, mas antes de conseguir finalizar, sofreu falta de Willian Machado. Inicialmente, o árbitro deu cartão vermelho, mas com auxilio do VAR, anulou e mudou para amarelo. Dessa forma, a falta também foi anulada.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0

Gabriel Brazão; Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo (Deivid Washington), Rollheiser e Thaciano (Barreal); Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cleber Xavier. 

CEARÁ 0

Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Pedro Henrique (Bruno Tubarão), Galeano e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé. 

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) 

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Rincón (SAN); Lucas Mugni e Fernando Sobral (CEA)

Gols: – 

Ceará - Santos - Série A

Foto: Felipe Santos/CSC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING