Azulão venceu por 3 x 2 em casa e foi ao G-8 da Série C
A vitória do CSA por 3 x 2 sobre o Maringá, na noite do domingo (11), foi valorizada pelo técnico Higo Magalhães como resultado do empenho coletivo. O resultado no Rei Pelé colocou a equipe azulina no G-8 da Série C, agora com oito pontos somados.
Higo reconheceu que o CSA começou bem, mas perdeu a intensidade ao longo do primeiro tempo e permitiu a virada do time paranaense. Segundo o técnico, a qualidade individual de Negueba, autor dos dois gols do Maringá, fez a diferença naquele momento da partida.
“No primeiro tempo, começamos bem, ganhamos os duelos, mas no decorrer dele fomos perdendo essa energia. Acredito muito que no primeiro tempo o jogo começou muito igual. Nós começamos bem, lúcidos. A gente sabia da capacidade do adversário, do estilo de jogo diferente que o Maringá tem. Sabíamos que seria um grande jogo para nos provocar sair da zona de conforto e caracterizado por ganhos de duelos”, explicou Higo.
“No decorrer do primeiro tempo fomos perdendo essa energia de ganhar duelo. Saímos na frente e estávamos até lúcidos, mas aí também entra a capacidade individual do atleta adversário, que é o Negueba [autor dos dois gols do Maringá], de abrir espaços e finalizar com qualidade”, completou.
Na sequência da análise, o técnico aprovou a postura mais agressiva para a etapa final e valorizou a contribuição dos atletas que saíram do banco e ajudaram na reação da equipe. Um dos destaque foi Igor Bahia, responsável gol que garantiu a vitória ao CSA.
“No segundo tempo, acredito que nós já voltamos com postura diferente na questão do duelo. Duelamos de igualdade. Entrou a qualidade também da nossa equipe, que teve uma postura muito agressiva. Os atletas que entraram pra campo corresponderam muito bem. Por isso que a gente fala no poder coletivo da equipe, porque, em um jogo como esse, mostra a força do grupo. A gente sai feliz pelo jogo, pelo empenho da equipe, mas a Série C é dura e vai ser assim até o final”, avaliou o técnico.
Próximo jogo do CSA
O Azulão volta a campo às 17h do sábado (17), quando encara o Tombense-MG fora de casa. O duelo é válido pela 6ª rodada da Série C.
0 comentários