O profissional chegou ao clube em fevereiro de 2024
Vivendo um momento de crise no Campeonato Brasileiro, o Sport promoveu uma mudança no seu departamento de futebol. O executivo André Figueiredo acabou deixando o clube nesta segunda-feira (11), um dia após a goleada sofrida por 4 x 0 diante do Cruzeiro, em plena Ilha do Retiro.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol”, disse o clube em nota.
O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol.
O Clube agradece a… pic.twitter.com/2NPUdjp4gy
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 12, 2025
O profissional chegou ao clube em fevereiro de 2024, e participou das contratações do clube na última edição da Série B do Brasileiro, além da montagem do elenco de 2025. O executivo tem passagens como auxiliar pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, Atlético-MG, Chapecoense e Ceará, como diretor.
A decisão pela demissão foi do presidente Yuri Romão, após reunião realizada nesta segunda-feira (12) com a diretoria de futebol. Guilherme Falcão, que ocupa o cargo de Vice-presidente de Futebol, e Carlos Brazil, que chegou no final de 2024, para ocupar o cargo de gerente, seguem em seus cargos.
Situação na Série A
O Leão da Ilha segue afundado na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados. Até o momento, foram dois empates e cinco derrotas. Após a demissão do técnico Pepa, o clube acertou a chegada do também português António Oliveira, que teve uma derrota amarga em sua estreia diante do Cruzeiro.
0 comentários