publicidade

Sport anuncia saída do executivo André Figueiredo após início de campanha pífia no Brasileirão

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 12 de maio de 2025

O profissional chegou ao clube em fevereiro de 2024

Vivendo um momento de crise no Campeonato Brasileiro, o Sport promoveu uma mudança no seu departamento de futebol. O executivo André Figueiredo acabou deixando o clube nesta segunda-feira (11), um dia após a goleada sofrida por 4 x 0 diante do Cruzeiro, em plena Ilha do Retiro.

“O departamento de futebol do Sport Club do Recife informa, oficialmente, a saída do diretor executivo André Figueiredo. O desligamento ocorre em comum acordo entre as partes, após uma avaliação conjunta sobre o momento e os rumos do departamento de futebol”, disse o clube em nota.

O profissional chegou ao clube em fevereiro de 2024, e participou das contratações do clube na última edição da Série B do Brasileiro, além da montagem do elenco de 2025. O executivo tem passagens como auxiliar pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes, Atlético-MG, Chapecoense e Ceará, como diretor.


A decisão pela demissão foi do presidente Yuri Romão, após reunião realizada nesta segunda-feira (12) com a diretoria de futebol. Guilherme Falcão, que ocupa o cargo de Vice-presidente de Futebol, e Carlos Brazil, que chegou no final de 2024, para ocupar o cargo de gerente, seguem em seus cargos.

André Figueiredo, Guilherme Falcão, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

André Figueiredo, Guilherme Falcão, Sport – Foto: Paulo Paiva/SCR

Situação na Série A

O Leão da Ilha segue afundado na lanterna da competição, com apenas dois pontos somados. Até o momento, foram dois empates e cinco derrotas. Após a demissão do técnico Pepa, o clube acertou a chegada do também português António Oliveira, que teve uma derrota amarga em sua estreia diante do Cruzeiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING