Tecnologia começou a ser implementada, de forma escalonada, no segundo semestre de 2024
A biometria facial passará a funcionar como única forma de acesso à Arena Fonte Nove a partir do mês de junho. Foi o que anunciou o Bahia nesta terça-feira (13), em cumprimento à Lei Geral do Esporte, que determina o uso do sistema em estádios com capacidade acima de 20 mil pessoas. O processo foi iniciado na praça esportiva em agosto do ano passado.
De acordo com o Tricolor, o processo é simples e gratuito. Logo, para ter acesso, o torcedor tricolor vai precisar se cadastrar no site oficial da Arena. Segundo publicação no site oficial do clube, a novidade é pensada em prol da segurança dentro e fora do estádio. Redução de filas e fim de preocupação com perda de ingresso estão entre os benefícios.
Benefícios da tecnologia listados pelo Bahia
O Esquadrão também destacou que a tecnologia empregada para controle de acesso será diferente da utilizada para monitoramento de segurança pública. Na verdade, a ideia é complementar, para garantir que o processo seja ágil, eficiente e focado exclusivamente na identificação dos torcedores para entrada no estádio. Confira abaixo:
- Experiência aprimorada: O sistema moderno traz mais comodidade ao torcedor, eliminando a preocupação com perda de ingressos ou necessidade de confirmação de identidade manualmente.
- Praticidade e rapidez: A nova tecnologia reduzirá filas e facilitará o acesso dos torcedores, tornando a entrada nos estádios mais ágil e sem necessidade de apresentação de ingressos físicos.
- Mais segurança: A integração da biometria ao sistema de reconhecimento facial dos órgãos de segurança pública contribuirá para a identificação de indivíduos impedidos de frequentar estádios, prevenindo conflitos e garantindo um ambiente mais seguro para todos.
0 comentários