Na Arena Castelão, o Fortaleza apenas empatou com o Bucaramanga pela Copa Libertadores da América
O Fortaleza desperdiçou a chance de garantir classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Isso porquê, na noite desta terça-feira (13), o Leão do Pici recebeu o Bucaramanga, da Colômbia, na Arena Castelão, e apenas empatou pelo placar de 0 a 0. O duelo foi válido pela quinta rodada da competição internacional.
Com este resultado, o time de Juan Pablo Vojvoda ocupa, momentaneamente, a primeira posição com oito pontos, e segue dependendo apenas de si para seguir na competição. No entanto, o cenário, agora, é mais complicado, já que encara o Racing, da Argentina, fora de casa, na última rodada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza entra em campo novamente no próximo final de semana, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (17), o time cearense visita o Vasco da Gama, em São Januário, às 18h30.
SOBRE O JOGO
A primeira descida perigosa do Fortaleza ao ataque aconteceu aos nove minutos, quando Gustavo Mancha acertou grande lançamento nas costas da defesa. O zagueiro acionou o atacante Breno Lopes, que invadiu a grande área, mas na hora de finalizar pegou mal na bola.
Por volta dos 13 minutos, o Bucaramanga fez uma pequena pressão no time cearense e marcou presença no campo ofensivo. Após cruzamento rasteiro, Gustavo Mancha cortou mal e a bola sobrou nos pés de Castro. O volante finalizou de primeira, por cima do gol.
Breno Lopes, mais uma vez, teve oportunidade de ouro para abrir o placar, mas acabou desperdiçando. Aos 23 minutos, Kuscevic tocou para o companheiro, que fez um drible de corpo e saiu na cara do gol. Ele olhou para o goleiro e mirou no alto da meta, mas a bola subiu demais e passou raspando o travessão.
LEIA MAIS | Sport acerta a chegada de Thiago Gasparino, ex-Santos e Corinthians, para cargo de executivo de futebol
Depois do intervalo, o Fortaleza assustou pela primeira vez aos 14 minutos, e de novo com Breno Lopes. O atacante, que vem tendo boas atuações, não estava com a pontaria em dia e desperdiçou a terceira grande oportunidade na partida. Marinho cruzou na medida e o companheiro, sozinho, cabeceou na trave.
Os donos da casa seguiram desperdiçando oportunidades. Desta vez, aos 30 minutos, Pochettino aproveitou a sobra da bola dentro da grande área, arrumou para a perna direita e finalizou. A bola, no entanto, foi em cima do goleiro, que espalmou para o lado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA
João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Pochettino), Rossetto e Martínez (Calebe); Marinho (Pikachu), Breno Lopes (Kervin Andrade) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
BUCARAMANGA
Quintana; Gutiérrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Fabry Castro, Diego Chávez (Mena) e Sambueza (Leonardo Flores); Castañeda (Peñaranda), Londoño (Mosquera) e Pons
Local: Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará
Árbitro: Derlis Lopez (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldivar (PAR) e Eduardo Britos (PAR)
VAR: Mario Diaz de Vivar (PAR)
Cartões amarelos: Londoño (BUC)
Gols:

Foto: Mateus Lotif/FEC
0 comentários