Publicação foi feita nas redes sociais do Timbu no dia 1º de abril, aniversário do golpe militar de 1964
O Conselho Deliberativo do Náutico abriu, na noite da última segunda-feira (12), um processo contra o Executivo por uma postagem a favor da democracia feita pelo clube nas redes sociais, no dia 1º de abril. No documento, o órgão de conselheiros cobra punição a diretoria, que terá um prazo de 10 dias para apresentar a defesa.
Dependendo do resultado do imbróglio, o atual presidente alvirrubro, Bruno Becker, poderá sofrer sanções administrativas no clube. O processo, diga-se, foi protocolado pelo conselheiro Paulo Monteiro.
Junto com outros apoiadores, ele entendeu que a postagem feita nas redes sociais “viola dispositivos estatutários claros que vedam o uso institucional do Náutico como instrumento de promoção política, ideológica, religiosa ou partidária.”
A publicação a favor da democracia foi feita nas redes sociais do Náutico na data de aniversário do golpe milita de 1964, que marca o início da ditadura no Brasil. Na postagem, está destacada a frase “Não há futebol sem torcida, nem país justo sem democracia”.
Vale lembrar que outros clubes do futebol brasileiro também se manifestaram contra a ditadura no dia do ocorrido. Alguns deles foram: Bahia, Botafogo, Corinthians, Internacional, Vasco e Sport.
Pela democracia e pela liberdade. #DitaduraNuncaMais pic.twitter.com/u9wOc2d9BA
— Náutico (@nauticope) April 1, 2025
Pronunciamento da vice-presidente do Náutico
A vice-presidente de futebol do Timbu, Tatiana Roma, usou as redes sociais para se pronunciar sobre ocorrido. No texto, ela afirma que nunca esperaria um processo desse tipo aberto pelo Conselho um processo desse tipo. Além de também ter lembrando que o clube já havia feito postagem semelhantes em anos anteriores.
“Imaginei que poderia passar por muita coisa na minha vida, mas nunca pensei que seria aberto um processo no CD do Náutico contra o presidente Bruno e a mim por conta de uma postagem com os dizeres “Não há futebol sem torcida, nem país justo sem democracia”. Eita vida! Detalhe postagem que o Náutico já tinha feito em anos anteriores e que outros inúmeros clubes fizeram também. Oh vida!”
Imaginei que poderia passar por muita coisa na minha vida, mas nunca pensei que seria aberto um processo no CD do Náutico contra o presidente Bruno e a mim por conta de uma postagem com os dizeres “Não há futebol sem torcida, nem país justo sem democracia”. Eita vida!
— Tatiana Roma (@tatiroma) May 13, 2025
0 comentários