Apesar da crise, clube terá programação tradicional na Ilha do Retiro
O Sport completa 120 anos de história nesta terça-feira (13), mas o clima está longe de ser festivo para a torcida rubro-negra. A crise dentro e fora de campo pelo início lamentável na Série A do Campeonato Brasileiro rouba o protagonismo das celebrações de aniversário do Leão da Ilha.
No retorno à elite do futebol após três anos, uma largada aquém das expectativas dos torcedores, especialmente pelo valor investido na formação do elenco para a temporada. Até aqui, o Sport faz uma campanha de laterna com seis derrotas e dois empates.
Desde a última vitória, um 2 x 1 fora de casa sobre o Retrô no dia 22 de março, a equipe ainda amargou um revés para o Altos, na rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste, e outro para o Retrô, na decisão do Campeonato Pernambucano Betnacional.
A sequência negativa derrubou o técnico Pepa, que comandava o Leão desde setembro do ano passado. Para o cargo, o clube apostou em outro treinador português: António Oliveira. Contudo, a estreia do novo comandante no último sábado (10) foi marcada por uma derrota vexatória por 4 x 0 para o Cruzeiro em casa, além de críticas a algumas escolhas na escalação.
Já nos bastidores, a pressão por melhores resultados também provocou mudanças no departamento de futebol. Na segunda-feira (12), o clube anunciou a demissão do executivo André Figueiredo.
Programação do Sport para a celebração
Mesmo com o contexto difícil, o Sport realizará as celebrações tradicionais dos dias 13 de maio. Logo na virada para esta terça, torcedores fizeram um foguetório na frente da Ilha do Retiro. A comemoração oficial começa às 18h com a Missa de Ação de Graças na sede do clube, seguida pela Sessão Solene do Conselho Deliberativo às 19h30. O dia festivo será encerrado às 20h30 com o tradicional corte do bolo.
0 comentários