A decisão se deu após a sequência negativa do time no Brasileirão
Em pleno aniversário de 120 anos do clube, a diretoria de futebol do Sport bateu o martelo sobre a situação de quatro atletas. O lateral-direito Matheus Alexandre, e o meia-atacante Gustavo Maia vão ser negociados. O lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato não vão ter seus contratos, que encerram em junho, renovados.
“Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências”, disse o clube em nota.
O departamento de futebol do Sport Club do Recife comunica oficialmente que está atuando junto aos representantes dos atletas Matheus Alexandre e Gustavo Maia na busca por novas oportunidades no mercado.
O Clube informa ainda que não renovará os contratos do lateral-direito… pic.twitter.com/TPdIF8fzyW
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 13, 2025
Matheus Alexandre, inclusive, esteve entre os titulares na goleada sofrida por 4 x 0, diante do Cruzeiro, no último domingo (11). Em janeiro deste ano, o Leão adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta mediante compensação financeira ao Cuiabá. O atleta custou aproximadamente R$ 9 milhões aos cofres do clube.
Além de Matheus Alexandre, que tem contrato com o Rubro-negro pernambucano até dezembro de 2028, Gustavo Maia, que firmou contrato com o Sport até dezembro de 2026, também será negociado pelo clube. Inicialmente, os atletas devem ser emprestados para outras equipes.
O lateral-direito Di Plácido, que não vem sendo relacionado com frequência, e o atacante Lenny Lobato, também estão deixando o clube. O contrato dos atletas encerra e junho, e não será renovado pelo Leão. Apesar da opção de compra pelos jogadores, a diretoria entendeu que para o momento, o investimento não faz sentido.
0 comentários