Em 2025, foram 12 partidas pelo Leão da Ilha, tendo um gol marcado e uma assistência distribuída
Apesar de estar vivendo uma fase ruim no Sport, o nome do lateral-direito Matheus Alexandre segue como alternativa para algumas equipes no mercado. O Athletico-PR, atualmente na Série B, demonstrou interesse na contratação do jogador por empréstimo. A informação foi divulgada por Monique Vilela, e confirmada pelo NE45.
A permanência do atleta na Ilha do Retiro tornou-se insustentável devido suas atuações abaixo do esperado. Em contato com a reportagem, Luis Piracicaba, agente do jogador, confirmou a procura de algumas equipes pelo atleta: “Procede que clubes procuraram por ele. Porém, a janela está fechada e temos que aguardar”.
O Clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos em janeiro, mediante compensação financeira ao Cuiabá. O vínculo com o Leão da Ilha será até dezembro de 2028. A compra girou em torno de US$ 1.500.000 – aproximadamente R$ 9 milhões na cotação atual. Seu contrato com Sport vai até o final de 2028.
Afastamento de quatro atletas
Nesta segunda-feira (13), o Sport comunicou que o lateral-direito Matheus Alexandre, e o meia-atacante Gustavo Maia vão ser negociados.
Além disso, o lateral-direito Di Plácido e o atacante Lenny Lobato não vão ter seus contratos, que encerram em junho, renovados pelo clube.
“Enquanto as negociações não avançam, os atletas seguirão um plano especial de treinamento, desenvolvido pelo staff do clube, em suas dependências”, disse o clube em nota.
0 comentários