publicidade

Técnico do Itabaiana cobra melhora defensiva e reclama de arbitragem em empate contra o Figueirense

Série C, Destaque, SE, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 13 de maio de 2025

Tremendão ficou na bronca com possível pênalti não marcado na reta final

O Itabaiana voltou a tropeçar em casa na Série C. No empate em 1 x 1 com o Figueirense na segunda-feira (12), o Tremendão saiu na frente com Wendel, mas cedeu o empate após um gol contra do próprio meia em cobrança de escanteio. Pela forma como saiu o gol adversário, o técnico Roberto Cavalo apontou a necessidade de correções no sistema defensivo.

“Faltou não tomarmos o gol. Fizemos 1 a 0 em um jogo equilibrado. Sabemos que a Série C não vai ter jogo nem perto de ser fácil. A tabela está bem embolada, é um campeonato difícil. Alguns times ainda estão se encontrando no seu melhor, como é o nosso caso. Tivemos alguns desfalques no jogo contra o Tombense e agora voltaram alguns jogadores. Alguns ainda estão estreando, alguns vão estrear, então falta entrosamento. Começamos pela primeira vez na frente, mas, pela maneira que sofremos o gol, precisamos trabalhar o sistema defensivo”, avaliou.

Outro ponto destacado pelo o técnico na coletiva foi a arbitragem. O técnico reclamou de um possível pênalti não marcado na reta final da partida, quando um chute de Kevin desviou em um defensor do Figueirense dentro da área. Apesar do Itabaiana ter reclamado de um toque na mão, o árbitro mandou o lance seguir.


“Isso não é de hoje. Se analisar, em todos os jogos estão tendo pênaltis contra nós. Na dúvida, estão dando com convicção. A nosso favor, não tivemos pênalti. Fica difícil explicar. O juiz está ali para isso. Agora, da maneira como dão o pênalti contra o Itabaiana e não marcam quando é a nosso favor, não dá para entender”, iniciou.

“Comentar sobre arbitragem fica por conta da diretoria. Precisamos pensar dentro de campo. Mas realmente quando tem um lance decisivo que arbitragem não dá, tira o jogador do sério. O jogador fica nervoso. Tanto que a torcida hoje foi um jogador a mais para nós, cobrou muito da arbitragem e com razão, na minha opinião. Eu não gosto de falar sobre isso, mas é difícil, porque a gente faz o trabalho na semana e por um detalhe as coisas não acontecem como gostaríamos”, acrescentou Roberto Cavalo.

Roberto Cavalo, Técnico do Itabaiana

Foto: Reprodução/Tremendão TV

Itabaiana na Série C

Com o resultado, o Tremendão ocupa a 16ª colocação da Série C, com quatro pontos e um jejum de quatro partidas sem vencer. O próximo compromisso do Itabaiana é contra o Retrô, no domingo (18), às 19h, na Arena de Pernambuco.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING