publicidade

Vitória celebra aniversário de 126 anos com foco em recuperar bom momento

Vitória, BA, Copa Sul-Americana, Destaque, Série A, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 13 de maio de 2025

Após colocar fim em jejum no último jogo, Leão tenta embalar novamente na temporada

O Vitória comemora, nesta terça-feira (13), seus 126 anos de fundação. Em meio aos festejos, o Leão da Barra tenta reencontrar o bom momento na sua segunda temporada consecutiva na elite do Campeonato Brasileiro, que permanece como a prioridade no calendário rubro-negro.

No sábado (10), a equipe colocou fim a um jejum de cinco jogos ao vencer o Vasco em casa, com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo por causa da expulsão de Matheuzinho. O resultado deixou o Vitória na 14ª posição, agora com 9 pontos somados.

No primeiro trimestre do ano, o Rubro-negro ficou com o vice do Baiano após perder a final para o Bahia por 3 x 1 no placar agregado. Já na Copa do Brasil, bateu o Maranhão na 1ª fase, mas foi parado pelo Náutico no confronto seguinte, disputado no Barradão. O revés por 2 x 0, além da eliminação, derrubou uma invencibilidade de 22 partidas.


O ponto alto do Leão até o momento foi a classificação para as quartas de final da Copa do Nordestão como líder do Grupo A. Ao todo, foram quatro triunfos e três empates na campanha invicta na primeira fase. No momento, o clube aguarda a definição da outra chave para conhecer o adversário.

Na Copa Sul-Americana ainda pode sonhar com a classificação para a próxima fase, mas o torneio não é tratado como uma prioridade para o clube. O próprio técnico Thiago Carpini tem reforçado esse posicionamento na temporada. Tanto é que o Vitória deve poupar parte do elenco no duelo desta quarta-feira (14), contra o Cerro Largo, na Colômbia, pela penúltima rodada. No Grupo B, o Leão aparece na 3ª posição com 4 pontos conquistados.

Vitória - elenco 2025

Foto: Victor Ferreira/ECV

Conquistas do Vitória

Ao longo da história, o Rubro-negro conquistou 30 títulos estaduais – quatro de forma invicta, além do tetra da Copa do Nordeste. Até 2021, era o maior campeão da competição regional, mas agora divide o posto com o Bahia. Em 2023, o clube celebrou seu primeiro título nacional ao conquistar a Série B do Brasileiro.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING