Esquadrão conta com resultado paralelo para depender apenas de si na busca pelo avanço de fase
O Bahia jogou mal em Medelín, foi derrotado por 1 x 0 pelo Atlético Nacional e agora se vê situação complicada na busca pela classificação na Copa Libertadores. Em campo, a equipe tricolor pouco produziu e viu os donos da casa construírem boas chances de perigo, antes e depois de marcar. Viveros, na volta do intervalo, marcou o único gol da noite.
Com o novo tropeço, desta vez longe de casa, o Esquadrão torce por um tropeço do Internacional, que encara o Nacional na rodada, para depender apenas de si no último jogo desta fase de grupo. No cenário de momento, os baianos estão na 2ª colocação, com 7 pontos. Os colombianos, com 9, são os líderes. O Colorado, que oferece perigo, é o 3º, com 6.
O jogo – Atlético Nacional x Bahia
O primeiro tempo foi do Atlético Nacional, que logo de cara, com apenas um minuto, balançou a rede. O lance, no entanto, estava impedido. Com a bola rolando, a posse era dos donos da casa, que se mostraram protagonistas, ‘empurraram’ o Bahia para o campo de defesa e conseguiram as melhores chegadas.
Apesar do volume, as chances, de fato, não aconteciam para os colombianos, que apenas assustavam a defesa baiana. Do outro lado, o Esquadrão tinha dificuldade de avançar, quando tinha a bola, e abusava de erros. O lateral-esquerdo Juba e o goleiro Marcos Felipe vacilaram em recuadas e viram o gol adversário ficar próximo. Mas não aconteceu.
Na volta do intervalo, o Atlético não demorou para marcar. Assim como na primeira etapa, e desta vez validado, Viveros abriu o placar. No lance, Arce aproveitou lançamento e arrancou em direção ao gol. Marcos Felipe errou na hora de espantar a jogada e bola sobrou para o camisa 19, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia.
Já na reta final, aos 44, quase o empate. Nestor mandou bomba de longe e viu a bola cair nos pés de Juba. O lateral chutou forte, para rebote do goleiro Castillo. Na sobra, Willian José tentou, mas a bola ficou com o arqueiro do time colombiano. E a derrota, já desenhada, foi sacramentada no apito final.
Próximos jogos na Libertadores
O Bahia encerra a participação na fase de grupos no dia 28 deste mês, em jogo contra o do Internacional, no Beira-Rio, às 19h. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional visita o Nacional no Uruguai.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO NACIONAL 1
Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce.
BAHIA 0
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.
Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Arbitragem: Dario Herrera (ARG)
Gols: Viveros (ATN)
Cartões amarelos: Hinestroza, Uribe, Sarmiento (ATN)
0 comentários