publicidade

Bahia joga mal, perde para o Atlético Nacional-COL e se complica por classificação na Libertadores

Bahia, BA, Destaque, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 14 de maio de 2025

Esquadrão conta com resultado paralelo para depender apenas de si na busca pelo avanço de fase

O Bahia jogou mal em Medelín, foi derrotado por 1 x 0 pelo Atlético Nacional e agora se vê situação complicada na busca pela classificação na Copa Libertadores. Em campo, a equipe tricolor pouco produziu e viu os donos da casa construírem boas chances de perigo, antes e depois de marcar. Viveros, na volta do intervalo, marcou o único gol da noite.

Com o novo tropeço, desta vez longe de casa, o Esquadrão torce por um tropeço do Internacional, que encara o Nacional na rodada, para depender apenas de si no último jogo desta fase de grupo. No cenário de momento, os baianos estão na 2ª colocação, com 7 pontos. Os colombianos, com 9, são os líderes. O Colorado, que oferece perigo, é o 3º, com 6.

O jogo – Atlético Nacional x Bahia

O primeiro tempo foi do Atlético Nacional, que logo de cara, com apenas um minuto, balançou a rede. O lance, no entanto, estava impedido. Com a bola rolando, a posse era dos donos da casa, que se mostraram protagonistas, ‘empurraram’ o Bahia para o campo de defesa e conseguiram as melhores chegadas.


Apesar do volume, as chances, de fato, não aconteciam para os colombianos, que apenas assustavam a defesa baiana. Do outro lado, o Esquadrão tinha dificuldade de avançar, quando tinha a bola, e abusava de erros. O lateral-esquerdo Juba e o goleiro Marcos Felipe vacilaram em recuadas e viram o gol adversário ficar próximo. Mas não aconteceu.

Atlético Nacional x Bahia - Libertadores

Letícia Martins/EC Bahia

Na volta do intervalo, o Atlético não demorou para marcar. Assim como na primeira etapa, e desta vez validado, Viveros abriu o placar. No lance, Arce aproveitou lançamento e arrancou em direção ao gol. Marcos Felipe errou na hora de espantar a jogada e bola sobrou para o camisa 19, que só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia.

Já na reta final, aos 44, quase o empate. Nestor mandou bomba de longe e viu a bola cair nos pés de Juba. O lateral chutou forte, para rebote do goleiro Castillo. Na sobra, Willian José tentou, mas a bola ficou com o arqueiro do time colombiano. E a derrota, já desenhada, foi sacramentada no apito final.

Próximos jogos na Libertadores

O Bahia encerra a participação na fase de grupos no dia 28 deste mês, em jogo contra o do Internacional, no Beira-Rio, às 19h. No mesmo dia e horário, o Atlético Nacional visita o Nacional no Uruguai.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO NACIONAL 1
Castillo; Andrés Román, Juan Arias, William Tesillo e Camilo Cándido; Jorman Campuzano, Mateus Uribe e Edwin Cardona; Marino Hinestroza, Kevin Viveros e Billy Arce.

BAHIA 0
Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Luciano Rodríguez.

Local: Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Arbitragem: Dario Herrera (ARG)
Gols: Viveros (ATN)
Cartões amarelos: Hinestroza, Uribe, Sarmiento (ATN)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING