Formalização das propostas está prevista para esta semana
Com as mudanças no estatuto aprovadas em Assembleia Geral no início de maio, o Confiança tem o caminho pavimentado para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Embora o clube permaneça aberto para receber outras propostas, um dos principais postulantes à aquisição das ações do clube até o momento é o grupo liderado por Rodolfo Landim, que foi presidente do Flamengo entre 2019 e 2024.
De acordo com o mandatário do Dragão, Pedro Dantas, durante essas conversas iniciais, o grupo propôs um investimento de R$ 500 milhões no prazo de 10 anos. Além de Landin, empresários sergipanos também participam da articulação.
“Na primeira conversa com o grupo do Landim, eles falaram em um investimento de R$ 500 milhões em 10 anos. É um investimento a longo prazo. Só que, inicialmente, vai ser necessário construir uma infraestrutura porque o Confiança só tem um campo para treinar. A ideia é construir mais quatro”, explicou o presidente em entrevista à TV Atalaia.
“Além disso, vai precisar sanar as dívidas trabalhistas, cíveis e fiscais, que estão a apertando o clube. O torcedor sabe que a gente não consegue reforçar o elenco para a Série C porque temos muitas dívidas e ficamos com os recursos bloqueados”, completou.
A relação entre o ex-presidente do Flamengo e o Confiança veio a público no começo deste ano, durante uma visita de Landim às instalações do Dragão. Naquele momento, ele já sinalizava o interesse em possíveis investimentos do clube.
Próximos passos do Confiança
O Conselho de Administração do Confiança deve abrir, ainda nesta semana, o período para o recebimento formal das propostas, que ficará aberto por, no mínimo, 15 dias. A partir daí, o órgão dará início à análise dos planos de investimento antes de apresentar aos torcedores azulinos.
0 comentários