Leão ficou no 0 x 0 com o Bucaramanga dentro de casa
Com a possibilidade de garantir a classificação antecipada na Libertadores, o Fortaleza só empatou com o Bucaramanga na última terça-feira (13), levando a definição para a última rodada. No Castelão, o Leão do Pici desperdiçou oportunidades claras de gol. Vojvoda, na avaliação pós-jogo, admitiu a falta de efetividade no 0 x 0 contra os colombianos.
Segundo o técnico tricolor, a equipe teve dificuldades na criatividade e na intensidade durante o primeiro tempo. Já na etapa final, o problema esteve na conclusão das jogadas.
“Acho que foi uma partida equilibrada no primeiro tempo. Os dois times queriam ter o controle da bola, mas foi muito disputada. Além disso, tivemos uma grande chance com Breno. No segundo tempo, controlamos o jogo com bola. Jogamos praticamente no campo adversário e criamos entre quatro e cinco chances muito claras. Faltou efetividade e um pouco de sorte também. É um grupo muito equilibrado que só vai definir [a classificação] na última rodada. É continuar acreditando no nosso time”, disse.
No momento, o Fortaleza aparece na liderança do Grupo E da Libertadores. Contudo, a penúltima rodada será concluída nesta quinta-feira (14) com o confronto entre Racing e Colo-Colo, na Argentina, e a configuração da chave pode sofrer alterações.
“Agora estamos com oito pontos. Então, a avaliação é que precisamos controlar aquilo que podemos e ir a Buenos Aires jogar a nossa partida. Amanhã tem a partida do Racing contra o Colo-Colo, mas ainda está tudo por definir. Falar do futuro acho que não vai servir agora. Nosso foco está na nossa recuperação, primeiro para jogar contra o Vasco no Brasileirão”, avaliou Vojvoda sobre a disputa do Fortaleza no Grupo E.
Próximo jogo do Fortaleza
Virando a chave para a Série A, o Leão do Pici visita o Vasco, em São Januário, às 18h30 deste sábado (17), em duelo pela 9ª rodada.
0 comentários