Leão sondou Paulo André, ex-Cruzeiro e Athletico, mas as conversas não avançaram
Mais uma mudança estrutural no Sport. Em meio às cobranças da torcida, especialmente direcionadas ao vice-presidente de futebol Guilherme Falcão, o clube trabalha pela extinção desse cargo como parte do processo de profissionalização total do departamento de futebol.
Na terça-feira (13), durante sessão solene do Conselho Deliberativo em comemoração aos 120 anos do Leão da Ilha, o presidente Yuri Romão anunciou que o Sport deixará de contar com profissionais abnegados na diretoria de futebol.
“Nós tomamos a decisão no final do ano passado de profissionalizar de vez o departamento de futebol e não ter mais nenhum diretor abnegado, assim como é em grandes clubes do mundo. Eu acho que a gente até demorou para fazer isso por várias circunstâncias, até financeiras porque ir ao mercado em busca de um profissional não é barato. Estamos em busca dessa pessoa para, a partir desse novo momento, ser um ponto estratégico, ter um bom relacionamento com o mercado e capacidade de guiar o departamento de futebol do Sport. Não teremos mais nenhum vice-presidente de futebol abnegado no clube”, esclareceu Romão.
Reformulação no Sport
Conforme antecipado pelo ge, o Sport sondou Paulo André, ex-Cruzeiro e Athletico, para assumir a gestão do futebol rubro-negro. Entretanto, segundo a apuração do NE45, as conversas não avançaram. A expectativa do clube é oficializar o novo gestor até a próxima semana.
Essa mudança faz parte do processo de reformulação motivado pelo mau momento do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Após mais uma derrota no fim de semana, o Sport demitiu o executivo André Figueiredo, porém agiu rápido para a chegada de Thiago Gasparino, ex-Corinthians e Santos. O profissional, inclusive, já trabalhou ao lado do técnico António Oliveira no ano passado no clube de Itaquera.
A reformulação também se estende ao elenco, uma vez que, na terça-feira (13), o clube anunciou que não renovará com Lenny Lobato e Di Plácido e que planeja emprestar Gustavo Maia e Matheus Alexandre.
0 comentários