publicidade

Thiago Carpini completa um ano à frente do Vitória; veja números

Copa do Brasil, BA, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Série A, Últimas, Vitória

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 14 de maio de 2025

Treinador é o quinto a mais tempo no comando de um time na Série A

O dia 14 de maio tem um significado muito grande para o técnico Thiago Carpini. É o dia em que o treinador completa um ano à frente do Vitória. Uma passagem que mescla momentos de alegrias, mas que nos dias atuais gera um pouco de receio em meio aos resultados ainda longe de trazer um ambiente de tranquilidade aos torcedores.

Nesses 365 dias, soma 51% de aproveitamento. São 68 jogos com 28 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.

Thiago Carpini chegou ao clube em 2024 e afundado na zona de rebaixamento da Série A. O time tinha apenas um ponto em cinco partidas e ocupava a 18ª posição sob o comando de Léo Condé. Chegou como uma espécie de salvar da pátria e, ao longo do Brasileirão, conseguiu resgatar o espírito competitivo da equipe.


E não só isso. Além de salvar o time do rebaixamento, ainda conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano. Sem falar na incrível marca de 22 jogos de invencibilidade, alcançando a segunda maior sequência em jogos oficiais na história do clube.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Thiago Carpini completa um ano no comando do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Carpini e o Vitória em 2025

Veio então a temporada 2025 e os resultados ainda não fizeram brilhar nos olhos da torcida. O Leão acabou sendo vice-campeão estadual ao perder a decisão para o Bahia, maior rival.

Na Copa do Brasil, o time acabou eliminado na segunda fase dentro do Barradão ao ser derrotado pelo Náutico por 2 x 0 em uma das piores atuações no ano.

Os melhores resultados e atuações sob o comando de Thiago Carpini vieram até então na Copa do Nordeste. O time acabou a primeira fase como líder do Grupo A e garantindo uma vaga nas oitavas de final com pelo menos a segunda melhor campanha geral garantida.

Mas foi a Copa Sul-Americana, um dos maiores atrativos do clube neste ano, que veio por enquanto a maior decepção. Embora ainda não tenha definido sua participação por completa, o Vitória praticamente jogou a toalha. Isso porque em quatro rodadas, ainda não venceu. Ocupa o terceiro lugar com três pontos e tem uma rodada decisiva nesta noite em duelo direto contra o Cerro Largo no Uruguai. Uma derrota selaria a desclassificação.

Já na Série A, o Vitória de Thiago Carpini ainda vive de altos e baixos. O time é o atual 14º colocado com nove pontos em oito jogos disputados. E vem de uma vitória de virada contra o Vasco.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING