publicidade

Vitória vence o Cerro Largo e se aproxima da classificação para os playoff da Sul-Americana

Vitória, BA, Copa Sul-Americana, Destaque, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 14 de maio de 2025

Com o bom resultado, o Leão da Barra ainda depende apenas de si para garantir vaga nos playoff da Sul-Americana

O Vitória conseguiu um ótimo resultado diante o Cerro Largo na penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida aconteceu nesta quarta-feira (14), no Estádio Centenário, e terminou em 1 x 0, com gol de Claudinho. Os três pontos aproximou o Leão da Barra da classificação para os playoff da competição.

O Vitória conseguiu dominar o primeiro e o segundo tempo até com certa facilidade, já que o Cerro Largo só fez se defender durante toda a partida. O Leão da Barra teve mais posse de bola, trocou passes, conseguiu criar boas chances, mas não foi eficiente nas finalizações. O fato é que o time quase não chutou em direção ao gol, com qualidade.

O time uruguaio não jogou bem e parecia estar mais “tranquilo” visto a posição na tabela de classificação. Parecia mesmo que o objetivo era administrar a partida, por isso, abriu mão de atacar para se defender e fez isso muito bem. Os marcadores estavam atentos nas jogadas, principalmente dentro da área. O jogo parecia encaminhar para um empate amargo, até o Vitória conseguir acertar o gol.


Classificação do Vitória e Cerro Largo na Sul-Americana

Com o resultado, o Leão da Barra sobe para a 2ª posição na tabela com 6 pontos (1V,3E,1D). O time segue dependendo apenas de si para conseguir a vaga no playoff da Sul-Americana.

Na última rodada da fase de grupos, o Defensa y Justicia e Cerro Largo, com 4 pontos, também estão na busca pela classificação.

Próximos jogos

O Leão da Barra terá pouco tempo de preparação até o próximo confronto, que será pela Série A. O time vai enfrentar o grande rival Bahia, no domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Arachán vai encarar o Liverpool pela primeira divisão uruguaia, no mesmo dia e horário.

Sobre o jogo Cerro Largo x Vitória

Cerro Largo x Vitória - Sul-Americana 2025

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O primeiro tempo foi de bom domínio da posse de bola do Vitória, mas que não conseguiu construir bem as jogadas e tão pouco acertou nas finalizaçõez. O time até conseguiu trocar mais passes, tentando avançar para a área adversária, mas faltou lucidez para ter mais volume e criar chances evidentes de gol.

O Cerro foi completamente dominado e só fez se defender durante toda a primeira etapa. As poucas oportunidades foram ofertadas por erros do Leão da Barra ou nas boals paradas. Mas também faltou qualidade no time.

O Vitória tentou descer pelos lados do campo com velocidade, mas nada que fosse realmente efetivo e que levasse perigo evidente ao goleiro Santilli. O segundo tempo a tônica da partida continuou da mesma forma, mesmo com a mudança completa no ataque.

O Leão da Barra tentou correr mais com o jogo e conseguiu chegar com mais perigo dentro da área, mas pecou muito nas finalizações. Nem mesmo arriscar chutes de fora da área, com realmente intenção de fazer o gol, aconteceu.

A partida estava se encaminhando para o final e com muita pressão do Vitória, que insistia com as jogadas pelo lado e com cruzamento para área. Jamerson desceu pela esquerda e cruzou, e no corte errado da defesa a bola sobra para Claudinho. O lateral chutou forte para a bola morrer no canto direito, aos 38 minutos.

Ficha do jogo

Cerro Largo (0)

Santilli; Matías Mir, Parada (Gianoli), Lucas Correa, Bonifazi; Di Pippa, Bertocchi, Assís (Alan García); Contrera (Rossi), Peraza (Bruno Hernández) e Añasco. Técnico: Danielo Núñez

Vitória (1)

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Carlinhos), Ronald Lopes, Matheuzinho; Wellington Rato (Erick), Janderson (Fabri) e Osvaldo (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini

Local: Estádio Centenário, em Montevideo (URU)
Árbitro: Joel Alarcon (PER)
Assistentes: Alberth Alarcon (PER), Leonar Soto (PER), Daniel Ureta (PER)
VAR: Michael Espinoza (PER
Gols: Claudinho (38’/2ºT/VIT)
Cartões amarelos: Claudinho (VIT); Lucas Correa (CRL)

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING