Esquadrão finaliza a primeira fase jogando no Beira Rio, onde decide a vida contra o Inter
O Bahia tropeçou diante do Atlético Nacional, fora de casa, e se vê em situação complicada na Libertadores. A equipe baiana segue estacionada nos sete pontos e depende do segundo jogo da rodada para entender do que vai precisar no último compromisso pela fase de grupos. Após o revés em Medelín, o Podcast 45 avaliou possíveis cenários para o Esquadrão.
O analista Pedro Pereira avaliou qual seria o melhor resultado entre Nacional-URU e Internacional, confronto que interessa diretamente e acontece nesta quinta (15). Vale destacar que o Tricolor segue dependendo apenas de um triunfo para garantir avanço. Qualquer outro resultado faz com que passe a depender de jogos paralelos.
“Estou pelo empate. Acho que todos os resultados trazem cenários com vantagens e desvantagens. Mas escolheria a igualdade. Deixaria o Inter com 6, o Nacional com 5 e o Bahia seguiria na segunda opção. O Bahia jogaria pelo empate no Beira Rio. A segunda melhor opção, para mim, seria o Nacional vencer. Uma vitória do Inter interessa”, disse.
“A conta do Bahia passa muito por uma vitória, essa é a verdade. Se a gente olhar para a tabela, o Bahia tem menos um de saldo. Não é uma situação favorável. Leva desvantagem praticamente em relação a todo mundo. Até no último critério, que é o ranking da Conmebol… Acho que o caminho é, mesmo, vencer o Inter. Não é impossível. Tem condições”, completou.
Na visão do jornalista Cassio Zirpoli, ainda é de se lamentar as chances de classificação desperdiçadas pelo Tricolor na rodada anterior. Agora, para ele, é difícil contar com os números e, por isso, os baianos devem focar em vencer o time gaúcho no Rio Grande do Sul.
“O Bahia teria que devolver o que o Inter fez em 89. Seria até simbólico. Uma classificação em Porto Alegre, assim como aconteceu para eles, em Salvador. Mas acho que a matemática saiu do controle. O melhor é que esse jogo vai acontecer, salvo uma metamorfose do Internacional, no pior momento do clube gaúcho neste ano”, avaliou.
Bahia na Libertadores
O Tricolor deixou escapar chance de se classificar no último desafio em Salvador, onde foi derrotado para o Nacional. Agora, depois do novo tropeço, apesar de depender de si, vai precisar decidir a vida como visitante, no Sul. A bola rola no próximo dia 28, às 19h.
0 comentários