publicidade

Com Vitória vivo na Sul-Americana, Carpini analisa prioridades, mas reconhece: “Sonho em ser campeão”

Copa Sul-Americana, BA, Destaque, Últimas, Vitória

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 15 de maio de 2025

Leão da Barra joga última partida da fase de grupos fora de casa, contra o líder da chave

O Vitória venceu a primeira e agora vê uma classificação na Sul-Americana mais próxima. Cenário que se desenha após o técnico Thiago Carpini afirmar que a competição continental não é prioridade para o Leão, que tem como foco principal a Série A. Após triunfo no Uruguai, o comandante rubro-negro analisou o que funcionou para a equipe baiana dentro dos 90 minutos jogados.

“A ideia era ter um time com mais posse de bola no primeiro tempo, e que no segundo tempo a gente aproveitasse um pouco mais as transições de profundidade. A volta do intervalo foi um jogo de trocação. Nós demos campo para o adversário contra-atacar, que é uma arma deles. Foi dessa maneira que nós perdemos o jogo em Salvador… Então, aqui, acho que funcionou bem o que era para acontecer em cada tempo”, disse.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Embora o calendário faça com que o Vitória precise definir prioridades na temporada, Carpini abriu o jogo sobre a Sula. O treinador admitiu sonhar com o título, mas pregou pés no chão quando fez balanço com o Brasileiro da Série A – que segue como prioridade, tendo em vista que a equipe vive situação próxima da zona de rebaixamento.


“Preciso tirar um pouco o peso do meu grupo e também entender que são duas competições de muita dificuldade. Todos nós conhecemos as condições e o que é o Brasileiro. Às vezes, alguns detalhes têm nos faltado um pouco. Então, quando falo que não quero a Sul-Americana, é óbvio que quero. Não vendo esse sonho, mas temos isso internamente”, destacou.

“A gente sonha em ser campeão. Só que eu não posso externalizar aqui tudo o que eu penso… Priorizar uma competição como essa e de repente correr o risco de um rebaixamento, de jogar uma Série B, acho que acaba com todos os projetos de reconstrução do clube. Tento ser precavido nas minhas colocações, mas claro que quero brigar por todas”, finalizou.

Cenário do Vitória na Sul-Americana

O triunfo longe de Salvador levou o Leão da Barra aos 6 pontos, na segunda posição. Pela frente, no último desafio desta fase, encara a Universidad Católica, no topo, com 11 somados, na altitude de Quito. A bola rola no próximo dia 28, às 21h30.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING