Tricolor vive sequência negativa na temporada, mas se apega a números diante do rival
Com as atenções voltadas para o Ba-Vi, o Bahia tenta despistar a má fase, com três tropeços seguidos, e focar no bom retrospecto recente diante do Vitória. Isso porque a equipe tricolor chega para o clássico, o primeiro nesta Série A, sem perder para o rival há seis partidas. O reencontro acontece neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, às 16h.
O último jogo entre os rivais foi no Barradão, no empate em 1 x 1 que decretou o título estadual tricolor. Antes, os rivais também se enfrentaram no Brasileiro 2024. Levando em conta todas as competições, foram dois triunfos do Esquadrão e quatro igualdades. O mais recente resultado positivo rubro-negro foi na final do Baianão da temporada passada.
Abaixo, confira últimos seis Ba-Vis detalhados:
- Vitória 1 x 1 Bahia – Baianão 2025
- BAH 2 x 0 Vitória – Baianão 2025
- BAH 0 X 0 Vitória – Baianão 2025
- BAH 2 x 0 Vitória – Série A 2024
- Vitória 2 x 2 BAH – Série A 2024
- BAH 1 x 1 Vitória – Baianão 2024
Para além do recorte, já positivo, o bom retrospecto para o lado tricolor se estende em outros cenários. Principalmente se levar em conta o fato de que será mandante. São 34 anos sem ser derrotado em casa pelo Vitória em confrontos pela Série A. Além de só ter perdido um dos últimos 16 Ba-Vis sendo dono do mando.
Situações de Bahia e Vitória
Os rivais se encontram pela primeira vez neste Brasileiro vivendo situações opostas. Enquanto o Tricolor ocupa a 8ª posição, com 12 pontos, e tenta se manter na primeira página, o Leão da Barra quer se afastar do temido Z-4. Hoje, o time rubro-negro é o 14º colocado, com 9 conquistados até o momento. O Ba-Vi será válido pela nona rodada da disputa.
0 comentários