Treinador tricolor valorizou o bom início da equipe na competição
De olho na partida diante do Central, no próximo domingo (18), o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, comentou como a equipe coral chega para o confronto na quinta rodada da Série D. O treinador também abordou as condições do gramado do Lacerdão e a fase atual do Tricolor na competição.
“Essa circunstância é diferente, eu entendo que esse jogo é diferente do jogo do Santa Cruz-RN, por exemplo. Passaram-se quase três semanas, a equipe como um todo houve uma evolução e a gente tem feito uma semana boa de trabalho. Com certeza, vamos ter uma equipe muito forte, muito competitiva, para buscarmos os três pontos e manter o Santa Cruz na liderança, que é o nosso objetivo”, iniciou Cabo.
Ainda sobre a preparação para a partida, Cabo destacou que o time ainda terá sessões de treinamento antes do jogo, além de ressaltar o crescimento do adversário ao longo da temporada.
“Temos mais duas sessões de treinamento para fazer as análises necessárias, já observamos bem o Central, é uma equipe bem diferente do time do estadual, uma equipe que começou muito bem a competição. Sabemos que é um adversário muito difícil, mas com certeza a gente tem trabalhado bastante para ter uma equipe competitiva e buscar os nossos objetivos dentro dessa partida”, comentou.

TV Coral/Reprodução
Gramado do Lacerdão
Marcelo Cabo também comentou sobre o gramado e as condições climáticas esperadas para a partida, fatores que, segundo ele, influenciam diretamente na preparação da equipe.
“Observamos o jogo do Central contra o América e contra o Ferroviário, contra o Ferroviário eu vi até um gramado que a bola estava rolando bem, eu posso dizer que é um gramado que dá para se jogar melhor do que o do Santa Cruz-RN”, comentou.
Além disso, ele avaliou que as chuvas recentes podem beneficiar a qualidade do palco do jogo e facilitar a adaptação dos atletas ao clima no dia do confronto.
“A questão climática, um horário plausível. Temos uma semana de chuva, onde o clima fica mais fácil pela questão da temperatura, até a melhora do gramado devido à chuva começa a acontecer. Na minha análise que eu fiz dos jogos, são gramados diferentes, apesar de não ser um gramado das melhores condições, o do Central é melhor que o da partida contra o Santa Cruz-RN”, afirmou.
Fase atual do Santa Cruz na Série D
O técnico Marcelo Cabo avaliou o momento atual do Tricolor e reforçou que, mesmo em estágio de construção, a equipe já demonstra identidade, consistência e um padrão de jogo bem definido.
“Ainda somos uma equipe em evolução, somos uma equipe que agora tem uma base definida, e agora temos opções muito bem delineadas. Eu estou aqui há pouco mais de 30 dias, então ainda precisamos trabalhar mais para alcançar a performance e o resultado desejados, para que possamos ter um desempenho consistente nos dois tempos, como fizemos no primeiro tempo diante do América-RN”, disse.
Apesar do pouco tempo de trabalho, o treinador ressaltou o comprometimento do elenco e a postura ofensiva adotada pela equipe dentro de campo, refletida nos bons números até aqui na Série D do Campeonato Brasileiro.
“E o que a torcida pode esperar é o que ela tem alcançado, uma equipe comprometida, com muita entrega, com muita garra, buscando sempre propor o jogo com uma característica e um DNA. É buscar se adaptar às circunstâncias do campo o mais rápido possível e entregar ao nosso torcedor aquilo que a gente tem como equipe, que é uma equipe que busca o gol a todo momento”, comentou.
0 comentários