O treinador confirmou que o lateral Manoel o volante Randerson terminaram a fase de transição física
O ABC terá um jogo importante na busca para colar no G-8 da Série C contra o Anapólis, na segunda-feira (19), às 19h30, na Arena das Dunas. O técnico Evaristo Piza concedeu entrevista coletiva e atualizou sobre a lesão de alguns jogadores. Ele reforçou que apesar do mal momento vivido pelo adversário, o Mais Querido precisa manter o mesmo comportamento em campo.
“Iniciou um Brasileiro que não conseguiu o resultado, fez poucos gols. Mas é uma equipe tem um bom conjunto, porque está com o mesmo treinador desde o ano passado. É uma equipe organizada taticamente e tem características de sair rápido, não é de tanta construção, uma reposição direta do goleiro buscando nos pegar desprevenidos. Eles estão com problemas de lesão, o setor defensivo trocou muitas peças por conta disso”, disse o treinador.
“Mas agora é buscar mais informações, passar para os jogadores no vídeo e buscar neutralizar eles em campo. Mas não fugir do nosso comportamento, marcar bem o adversário e jogar com força para fazer o resultado”, completou Piza.

Rennê Carvalho/ABC FC
Sobre os atletas que ainda seguem no Departamento Médico, o treinador confirmou que o lateral Manoel e o voltante Randerson terminaram a fase de transição física. Porém, ele não confirmou se os atletas estarão na lista de relacionados para o confronto.
A respeito do zagueiro Windson, Piza informou que ele ainda está em tratamento no DM do ABC e que ele deve ser liberado para fazer a transição física na terça (20), quando o time irá se reapresentar no CT Alberi Ferreira de Matos.
Sobre Danilo Alves, Piza não confirmou que ele estará entre os relacionados para o jogo. O treinador explicou que ele ainda está no processo de cicatrização por conta de uma pancada na cabeça, e deve tirar os pontos ainda no fim de semana.
“Danilo é uma referência na briga de primeira bola, ele e o Lucas Mota. Mas isso depende de como ele estará confiante para fazer essa execução, usar o cabeceio. Às vezes, por ser recente, indiretamente o jogador evita com medo do trauma. Gostei muito da atuação dele, mas preciso de um Danilo que não esteja inseguro, quero ele melhor. Mas se não deu para ir esse jogo, tentamos no próximo”, explicou o técnico.
ABC na Série C
Com o bom resultado contra o Brusque, o Mais Querido conseguiu sair da zona de rebaixamento e subiu posições na tabela. Uma vitória contra o Anápolis pode colocar o time na cola do G-8. No momento, o Alvinegro está em 12º lugar, com 6 pontos (1V,3E,1D).
0 comentários