publicidade

No comando do Retrô, Wires José comenta nova oportunidade na equipe: “Quero chegar longe”

Últimas, PE, Série C

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 16 de maio de 2025

O treinador assumiu o comando da equipe após a saída de Milton Mendes

Com um início amargo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Retrô busca se recuperar na competição. Após a demissão do técnico Milton Mendes, o auxiliar-técnico Wires José, que já havia comandado a Fênix na reta final do Campeonato Pernambucano Betnacional, assumiu a equipe.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (16), o profissional comentou sobre a oportunidade e os próximos desafios no clube.

“Feliz pela segunda oportunidade, não tem muita diferença no plantel, são os mesmos jogadores. é mais questão de modelo de jogo, de ideia, acredito que temos muita possibilidade de conseguir nossa classificação e voltar a consegui fazer bons jogos”, iniciou.


Apesar do momento delicado, Wires demonstra confiança em retomar o bom desempenho apresentado pelo time em fases anteriores da temporada.

“Essa competição é bastante dificil, onde ja vimos jogos de equipes que são reativas, que jogam por uma bola, então, o Retro tem uma equipe muito qualificada, com grandes jogadores, vamos começar a trabalhar como vinhamos fazendo nos ultimos jogos do Pernambucano, um time mais agressivo, tanto no ataque como na defesa, explorar corredores, ser mais eficaz na finalização, é questão de alguns ajustes”, comentou.

Wires também fez questão de reconhecer o trabalho do antecessor Milton Mendes, destacando a importância do legado deixado pelo experiente treinador.

“O trabalho do Milton Mendes foi um trabalho muito bom, o que ele deixou aqui, um treinador que tenho um grande respeito, deixou o legado dele, e o futebol é resultado, sabemos disso, o time precisa de vitórias para consegui o objetivo, o cliube está investindo muito e precisa dessa classificação, primeiro vamos jogar jogo a jogo”, afirmou o técnico.

No comando do Retrô, Wires José comenta nova oportunidade na equipe: "Quero chegar longe"

Créditos: Tv Retrô/Reprodução

Ciente da importância de pontuar principalmente dentro de casa, o treinador reforçou a necessidade de manter a regularidade nas próximas rodadas.

“Muito importante dentro de casa, somar, não perder pontos, o objetivo é ganhar, se não vencer, não perdder.. Como é pontos corridos, de grão em grão vamos chegando nos pontos da classificação”, comentou.

Por fim, o técnico deixou um recado e prometeu um time com raça e entrega dentro de campo, visando a intensidade.

“A torcida pode esperar um Retrô muito aguerrido, jogadores que disputam a qualquer momento pela bola, por jogados, a essencia do Retro é aquela, respeitando o adversário, mas com jogadores com seus compromissos a fazer e ir pra cima dos adversários”, disse.

Wires José no Retrô

O profissional assumiu o comando da equipe após a demissão do técnico Milton Mendes. Wires já havia dirigido a Fênix na etapa final do Campeonato Pernambucano Betnacional, quando levou o time à final, e agora retorna ao cargo. Mesmo de forma interina, o clube deve avaliar o desempenho de Wires antes de buscar outro nome no mercado. Ele comentou sobre a oportunidade.

Quero chegar longe, o Retrô é um clube que ta me dando oportunidade e vou agarrar com unhas e dentes, fazer com que eu chegue mais longe possível, mas primeiramente preciso assumir a responsabilidade de classificar a equipe”, finalizou.

Próximo jogo

O clube volta a campo no próximo domingo (18), pela 6ª rodada da competição. A partida será diante do Itabaiana, às 19h, na Arena de Pernambuco. O Retrô ocupa a 15ª colocação, com apenas quatro pontos conquistados.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING