publicidade

Eleição no Sampaio Corrêa tem chapa única registrada e Sérgio Frota deve ser reeleito por aclamação

Sampaio Corrêa, Destaque, MA, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 16 de maio de 2025

Pleito acontecerá na manhã deste sábado (17) na sede do clube

O Sampaio Corrêa realiza, neste sábado (17), a eleição presidencial para o quadriênio 2026-2029. Com chapa única registrada, Sérgio Frota, que é mandatário da Bolívia Querida desde 2007, deve ser reeleito mais uma vez por aclamação. Perez Silva da Paz é o nome indicado para a vice-presidência.

O atual mandato de Frota foi marcado por alterações no estatuto do clube. No fim de 2023, quando os sócios estavam prestes a ser convocados para a eleição do biênio seguinte, o presidente anunciou a ampliação do mandato presidencial para quatro anos, o que viabilizou a prorrogação do seu próprio mandato até 2025. Esta será, portanto, a primeira eleição válida para um quadriênio.

O pleito, previsto para acontecer somente no fim deste ano, foi antecipado, segundo o Sampaio Corrêa, com o objetivo de permitir o planejamento orçamentário e financeiro do próximo ano, além de atender às mudanças estruturais previstas ainda para esta temporada.


A Assembleia Geral Ordinária acontecerá na Sede Social do Paio, na zona leste de São Luís. A primeira convocação será às 9h30, com maioria dos membros, e segunda convocação às 10h, com qualquer número de presentes.

Durante a reunião dos sócios aptos, será realizada a votação do relatório financeiro dos exercícios de 2022, 2023 e 2024, com parecer do Conselho Fiscal. Também serão eleitos novos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para os próximos quatro anos.

Presidente_Sampaio Corrêa_Sergio Frota_2023

Foto: Ronald Felipe/SCFC

Sérgio Frota no Sampaio Corrêa

Ao longo das quase duas décadas à frente do clube, Sérgio Frota somou oito títulos do Campeonato Maranhense, além da taça da Série D do Brasileiro em 2012 e da Copa do Nordeste 2018. O momento, porém, não é dos melhores. De fora da final do Estadual, o Tricolor tem o calendário da próxima temporada ameaçado. 

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING