Pleito acontecerá na manhã deste sábado (17) na sede do clube
O Sampaio Corrêa realiza, neste sábado (17), a eleição presidencial para o quadriênio 2026-2029. Com chapa única registrada, Sérgio Frota, que é mandatário da Bolívia Querida desde 2007, deve ser reeleito mais uma vez por aclamação. Perez Silva da Paz é o nome indicado para a vice-presidência.
O atual mandato de Frota foi marcado por alterações no estatuto do clube. No fim de 2023, quando os sócios estavam prestes a ser convocados para a eleição do biênio seguinte, o presidente anunciou a ampliação do mandato presidencial para quatro anos, o que viabilizou a prorrogação do seu próprio mandato até 2025. Esta será, portanto, a primeira eleição válida para um quadriênio.
O pleito, previsto para acontecer somente no fim deste ano, foi antecipado, segundo o Sampaio Corrêa, com o objetivo de permitir o planejamento orçamentário e financeiro do próximo ano, além de atender às mudanças estruturais previstas ainda para esta temporada.
A Assembleia Geral Ordinária acontecerá na Sede Social do Paio, na zona leste de São Luís. A primeira convocação será às 9h30, com maioria dos membros, e segunda convocação às 10h, com qualquer número de presentes.
Durante a reunião dos sócios aptos, será realizada a votação do relatório financeiro dos exercícios de 2022, 2023 e 2024, com parecer do Conselho Fiscal. Também serão eleitos novos membros do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal para os próximos quatro anos.
Sérgio Frota no Sampaio Corrêa
Ao longo das quase duas décadas à frente do clube, Sérgio Frota somou oito títulos do Campeonato Maranhense, além da taça da Série D do Brasileiro em 2012 e da Copa do Nordeste 2018. O momento, porém, não é dos melhores. De fora da final do Estadual, o Tricolor tem o calendário da próxima temporada ameaçado.
0 comentários