publicidade

Ceará vence o Sport, se consolida no G-6 e afunda ainda mais rival na lanterna da Série A

Série A, CE, Ceará, PE, Sport, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 17 de maio de 2025

Equipes entraram em campo pela 9ª rodada

Em duelo de nordestinos na Série A do Campeonato Brasileiro, melhor para quem está num momento positivo. Letal nas oportunidades que teve, o Ceará venceu o Sport por 2 x 0 na tarde deste sábado (17), na Arena Castelão, em partida válida pela nona rodada da competição. Resultados que deixam as equipes nos opostos da classificação.

Com os três pontos, o Vozão chegou aos 15 em nove partidas e dorme na quinta posição. Já o Sport chegou ao 11º jogo seguido sem vitórias na temporada e se afundou ainda mais na lanterna do Brasileirão. Com dois pontos, é o único time que não venceu ainda na competição.

Os gols da partida no Castelão foram marcados por Lucas Mugni – que completou 100 jogos pelo Vozão – no primeiro tempo e por Galeano, na etapa final.


Próximos jogos

O Ceará volta a campo somente na 11ª rodada do Brasileirão no dia 1º de junho, contra o Atlético-MG novamente no Castelão. O jogo contra o Botafogo, pela 10ª rodada, foi transferido para a quarta-feira (4) seguinte, no estádio Nilton Santos.

Já o Sport terá o Internacional no próximo domingo (25), às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.

Lucas Mugni comemora gol na partida Ceará x Sport pela Série A do Brasileirão 2025 no Castelão

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O jogo

Com uma nova formação utilizando três zagueiros e sem Pablo e Paciência – ambos machucados, o Sport entrou em campo diferente. Lucas Cunha e Antônio Carlos foram as novidades na defesa e Carlos Alberto fez a função de “9”. Era mais uma tentativa do lanterna da competição em buscar a primeira vitória na competição.

A primeira chance clara de jogo foi do próprio Leão. Logo aos três minutos, após roubada de bola depois de uma pressão no meio de campo, a bola sobrou para Barletta arriscar e fazer Fernando Miguel espalmar a bola para escanteio

Mas quando a fase é ruim, um lance normal acabou se tornando uma grande dor de cabeça. Aos oito minutos, após cobrança de lateral, Chico afastou mal e a bola sobrou dentro da área para Lucas Mugni bater de primeira e abrir o placar.

Após o gol, o Vozão fez algo que a torcida tem criticando muito nas últimas partidas e até mesmo na temporada em si: ficar à frente do placar, mas recusar bastante. E foi mais ou menos isso que aconteceu. O gol fez o time de Léo Condé baixar as linhas e deixar o rival mais ativo em campo em busca o empate.

Duas dessas chances vieram com Barletta, o melhor jogador do Sport no primeiro tempo. A primeira aos 11 após arriscar de primeira e obrigar Fernando Miguel a fazer grande defesa ao mandar para escanteio. Depois, aos 40, ao receber bom passe de Zé Lucas, cortar para a perna esquerda e chutar de fora da área, para nova defesa do goleiro do Ceará.

A última boa chance da etapa inicial foi novamente do Leão. Aos 48, Hereda roubou a bola, cruzou e achou Zé Lucas, que de cabeça quase empatou.

Ceará x Sport no Castelão pela Série A do Brasileirão 2025

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os técnicos fizeram alterações. No Ceará, Pedro Raul saiu lesionado para a entrada de Lelê. Pelo mesmo motivo, Dalbert entrou na vaga de Igor Cariús no Leão, que também teve a entrada de Sergio Oliveira na vaga do pendurado Rivera.

Com a bola em jogo, parecia quase uma repetição do primeiro tempo. O time pernambucano com mais posse e rondando a área de Fernando Miguel. Mas quem abriu foi o Vozão.

Aos 15, Dieguinho achou um ótimo passe entre a zaga rival e deixou Galeano na cara do gol. E o atacante não desperdiçou: 2 x 0.

Com a vantagem no placar, os mandantes conseguiram controlar a partida. Até porque o Sport sentiu o golpe no segundo gol. Nem mesmo as mexidas de António Oliveira surtiram efeito – não desfez a defesa com três zagueiros mesmo atrás do placar.

FICHA TÉCNICA

Ceará 2
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Diego, Lourenço (Lucas Lima) e Lucas Mungni (Rômulo); Galeano (Matheus Araújo), Pedro Raul (Lelê) e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

Sport 0
Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico; Hereda, Rivera (Sergio Oliveira), Zé Lucas (Du Queiroz), Lucas Lima e Cariús (Dalbert); Barletta (Romarinho) e Carlos Alberto (Titi Ortíz). Técnico: António Oliveira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex dos Santos (SC)
Cartão amarelo: Fabiano Souza (C); Rivera, Cariús, Dalbert, Sergio Oliveira (S)
Gols: Lucas Mugni, 8/1ºT e Galeano, 15/22ºT (C)
Público:
Renda: R$

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING