Leão do Pici segue sem saber o que é vencer o Cruz-Maltino no Rio; são oito derrotas e quatro empates
Jogando em São Januário, o Fortaleza não fez boa partida e foi derrotado por 3 x 0 em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão da Série A. No campo, em duelo movimentado com duas expulsões, a equipe tricolor sofreu gol cedo e não conseguiu ser efetivo nas chances que teve. Nuno Moreira e Pablo Vegetti, duas vezes, decretaram o revés.
O resultado deixa o Leão do Pici na 13ª posição, com 10 pontos somados. O Cruz-Maltino, por sua vez, sobe para o 11° lugar, com mesma pontuação. Os tricolores deixam a zona de classificação para a Sul-Americana e podem cair ainda mais na tabela, já que podem ser ultrapassados por outros cinco times que ainda jogam na rodada.
A derrota colocou fim à sequência invicta de sete jogos do Tricolor na temporada. No Brasileiro, havia empatado com Sport e São Paulo, ambos fora de casa, e goleado o Juventude como mandante. Também somou dois empates e uma vitória na Libertadores, além de uma igualdade na Copa do Brasil. Por outro lado, o Vasco não vencia há nove partidas.
O jogo – Vasco x Fortaleza
O confronto começou movimentado desde o apito. Logo de cara, com apenas 2 minutos, o Fortaleza quase marcou após ‘vacilo’ da defesa do Vasco. Breno Lopes não conseguiu aproveitar a chance. Em seguida, os donos da casa responderam. E foram fatais. Nuno Moreira recebeu na ponta, tabelou com Hugo Moura e bateu bonito, no canto de João Ricardo.
Com pouco mais de 10 jogados, o desenho era de um Leão do Pici errando bastante. Ainda assim, conseguiu chegar, aos 13, mas Lucero não foi capaz de completar passe recebido de Pikachu. Com resposta aos 20, o Cruz-Maltino voltou a marcar. Coutinho balançou a rede, mas o lance estava impedido.
Perto dos 25 jogados, apesar do jogo lá e cá, os principais lances de perigo eram vascaínos. Dos 30 aos 33, os cariocas chegaram em quatro oportunidades. Vegetti, Ryan, duas vezes, e Nuno, assustaram. Mas os lances não fluíram. Do outro lado, o Fortaleza até chegou, com Breno Lopes e Pochettino. Mas a derrota parcial seguiu.
Na volta do intervalo, o Vasco não demorou para fazer o segundo. Com apenas um minuto de bola rolando, em contra-ataque veloz, pela direita, Paulo Henrique cruzou na medida para Vegetti, que completou para balançar a rede. Após o susto, o Fortaleza quase diminuiu, aos três, com Lucero. Mas Léo Jardim, no susto, salvou.
Com pouco mais de 15 jogados, o Leão chegou. Breno Lopes recebeu bom lançamento, avançou até a ponta e tentou lançamento para a área. A bola passou e ninguém chegou para desviar. Passados 20 minutos, sem grandes chances, a partida esquentou fisicamente. Marinho, pelo lado tricolor, e Coutinho, do alvinegro, foram expulsos.
Na reta final, o Vasco acelerou e levou perigo em lances seguidos. Até marcar mais um. Aos 30, acertou a trave em chute com Rayan. Depois, com 32, Nuno Moreira voltou a marcar. Mas o lance, impedido, foi anulado. Com 34, em jogada pela esquerda, com Piton, a bola chegou na área para Vegetti, mais uma vez, marcar. 3 x 0 e derrota tricolor selada.
Próximos jogos na Série A
O Fortaleza joga no domingo (25), quando recebe o Cruzeiro, na Arena Castelão, às 20h30. Já o Vasco volta a campo antes, no sábado (24), às 18h30, diante do rival Fluminense, como visitante. As partidas serão válidas pela 10ª rodada do Brasileirão.
FICHA DO JOGO
VASCO 3
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Paulinho) e Lucas Piton; Hugo Moura (Matheus Carvalho), Tchê Tchê (Maurício Lemos), Coutinho; Nuno Moreira (Adson), Rayan (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
FORTALEZA 0
João Ricardo; Mancuso (Marinho), David Luiz, Gustavo Mancha, Gastón Ávila; Rossetto (E. Martínez), Lucas Sasha (Pol Fernández), Pochettino; Pikachu (Deyverson), Breno Lopes e Lucero. Técnico:
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
Gols: Nuno Moreira e Vegetti (VAS)
Cartões amarelos: Nuno Moreira e Luiz Gustavo (VAS); Emannuel Martínez (FOR)
Cartões vermelhos: Coutinho (VAS); Marinho (FOR)
0 comentários