publicidade

Maranhão aproveita expulsão, vence Imperatriz e fatura título do Maranhense 2025

Maranhense, Destaque, MA, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 17 de maio de 2025

MAC disputou a terceira final consecutiva e voltou a sair vencedor; Cavalo de Aço desperdiçou chance do 4º título na história

A festa foi quadricolor no Castelão, em São Luís. Em jogo de volta da final, o Maranhão aproveitou a vantagem numérica em campo, venceu o Imperatriz por 2 x 0 e faturou o Maranhense 2025. Com o empate sem gols na partida de ida, o MAC leva a melhor no agregado e volta ao topo após o vice da última temporada.

A taça é a de número 16 do Demolidor de Cartazes, que leva o segundo campeonato dos três disputados desde 2023. Nesse recorte, despachou o Moto Club e ficou com o vice quando caiu diante do Sampaio Corrêa. O Cavalo de Aço, por sua vez, segue com três conquistas estaduais (2005, 2015 e 2018).

O jogo – Maranhão x Imperatriz

As equipes fizeram um primeiro tempo, boa parte, morno. Sem grandes chances nos primeiros 20 minutos, a partida se desenhou mais concentrada no meio de campo e com times pouco criativos quando tinham a bola no campo de ataque. Apesar do Imperatriz se mostrar mais agudo.


Aos 23, o Maranhão perdeu grande momento. No melhor lance do duelo até o momento, Ryan avançou pela direita e cruzou. O goleiro Redson deu rebote nos pés de Clessione, que tentou marcar. Mas o zagueiro André Penalva tirou em cima da linha e salvou o empate no marcador.

Passado o lance, o confronto só foi animar na reta final. E com acontecimentos que mudaram de vez a história da partida. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio de André Radija, a bola sobrou para Ryan, que acertou lindo chute para abrir o placar. O VAR ainda expulsou Felipe Almeida após confusão durante comemoração.

Maranhão vence Imperatriz e fatura Maranhense 2025.

Iury Oliveira/Maranhão Atlético Clube

Na volta do intervalo, o Maranhão não demorou para voltar a balançar a rede. Com apenas 9 minutos, Igor Nunes tabelou com Jorge, que avançou em velocidade e cruzou rasteiro, na medida, para Mikeias fazer o segundo da tarde. Um cenário que, naturalmente, levou o Imperatriz para o ataque. Mas faltava paciência com a bola no pé.

Sem grandes chances de perigo para o Cavalo de Aço, o MAC apertou e quase ampliou em duas boas chegadas: aos 33, em dobradinha com Ryan e Dieguinho, com Redson salvando, e aos 35, novamente com a dupla. Desta vez, a bola subiu demais e passou por cima da meta alvirrubra. Um 2 x 0 mantido e novo título para a equipe quadricolor.

FICHA DO JOGO

MARANHÃO 2
Jean; Igor Nunes (Franklin), Júlio Nascimento, Arlan e André Radija; Dudu, Railson e Jorge (Vagalume); Ryan, Mikeias (Dieguinho) e Clessione.

IMPERATRIZ 0
Redson; Fabrício, André Penalva, Felipe Almeida e Robson Negueba (Weslley Santos); Jefferson Prill, Gleidson, Clovis e Ícaro (Wyldson); Papel e PH (Café).

Local: Castelão, em São Luís (MA)
Arbitragem: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira
Gols: Ryan e Mikeias (MAC)
Cartões amarelos: Ryan (MAC); Jefferson Prill e Felipe Macena (IMP) 
Cartões vermelhos:
Felipe Almeida (IMP)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING