publicidade

Náutico faz 4 x 0 no Ypiranga-RS fora e engata segunda vitória seguida na Série C

Série C, Náutico, PE, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 17 de maio de 2025

Times se enfrentaram na noite deste sábado em Erechim-RS

Com um primeiro tempo letal e uma etapa de uma boa postura em campo, o Náutico conquistou sua segunda vitória seguida na Série C do Brasileirão na noite deste sábado (17) ao golear o Ypiranga-RS por 4 x 0. A partida, disputada em Erechim e válida pela sexta rodada da competição, também foi a marcou o primeiro triunfo alvirrubro fora de casa na competição.

Com o resultado, o Náutico chegou aos oito pontos em seis partidas e mostra uma recuperação importante na Série C. Com seis pontos conquistados nos últimos seis em disputa, o Timbu não só saiu da zona de rebaixamento como agora está beliscando um lugar no G-8, que garante vaga na próxima fase da competição.

O time dorme na nona posição, mas pode perder alguns degraus a depender dos demais resultados da rodada.


Os gols na noite deste sábado foram marcados por Marco Antônio e Auremir, ambos na primeira etapa, e por Bruno Mezenga e Léo, na etapa final.

Próximo jogo

O Náutico volta a campo pela Série C do Brasileirão no próximo sábado (24) para receber a Ponte Preta, nos Aflitos, às 17h. Porém, o Alvirrubro tem um compromisso super importante na terça-feira (20) quando recebe o São Paulo pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Ypiranga x Náutico pela Série C do Brasileirão 2025 em Erechim-RS

Foto: Pablo Nunes / YFC

O jogo

Foi um primeiro tempo dos sonhos para o Náutico em Erechim. Mesmo entrando em campo com vários desfalques, o time de Hélio do Anjos soube ser letal nas oportunidades que teve no interior gaúcho. Muito por uma postura de imposição e também contando com Kelvin em noite de “garçom” na etapa inicial.

O primeiro gol aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, Kelvin apareceu na primeira trave para dar uma casquinha para atrás, onde encontrou Marco Antônio para cabecear sem chances para o goleiro Edson: 1 x0

O empate gaúcho só não veio aos 16 porque Cristiano, cara a cara com o goleiro Muriel, acabou chutando bizarramente para fora. Um lance incrível.

Com os gaúchos tentando o empate, o Náutico aproveitou um lance para escapar em velocidade e conseguir o segundo gol com Auremir aos 33 minutos, após passe novamente de Kelvin.

Já nos acréscimos, um lance que gerou muita reclamação do Ypiranga. Cristiano saiu na cara de Muriel e só foi parado com falta. O árbitro optou pelo cartão amarelo. Indignado pela cor do cartão, o técnico Matheus Costa reclamou tanto que acabou expulso após a cobrança de falta que explodiu na barreira.

Ypiranga x Náutico pela Série C do Brasileirão 2025 em Erechim-RS

Foto: Pablo Nunes / YFC

Na volta para o segundo tempo, o Timbu quase ampliou o placar logo aos seis minutos. De muito longe Patrick Allan arriscou e chutou com força. A bola explodiu no travessão. Seria o terceiro gol alvirrubro.

Atrás do placar, o Ypiranga se viu obrigado a mexer no time. E foram três antes dos 15 minutos. E nos pés de uma dessas, Muriel brilhou. Aos 15, o goleiro alvirrubro se esticou todo para pegar um forte chute de Jean Pyerre.

Mas quem acabou marcando novamente no Colosso da Lagoa foi o Alvirrubro. Aos 27, Arnaldo fez um ótimo cruzamento para a área e achou Bruno Mezenga. Como um verdadeiro camisa 9, testou firme para marcar seu primeiro gol na Série C deste ano.

E o que estava bom, ficou ainda melhor. Aos 42, Thalissinho recebeu ótimo passe e só foi parado com pênalti. Na cobrança, Léo, que fez sua estreia no profissional, pegou a bola e assumiu a responsabilidade. E não decepcionou. Gol e goleada confirmada: 4 x 0.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS 0
Edson; Vitor Marinho, Willian Gomes, Fabão e Caíque; Charles, João Paulo (Jean Pyerre), Marlone (Felipe Marques) e Danielzinho (Tomi); Roger (Lucas Ramos) e Cristiano (Maxsuell). Técnico: Matheus Costa.

Náutico 4
Muriel; Arnaldo, Rayan, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan (Wenderson) e Marquinhos (Thalissinho); Kelvin (Kayon) e Bruno Mezenga (Léo). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Diogo Berndt (SC) e Aline Risso (SC)
Cartão amarelo: Muriel, Igor Fernandes, Rayan (N)
Cartão vermelho: Matheus Costa (Y)
Gols: Marco Antônio, 13/1ºT, Auremir, 33/1ºT, Bruno Mezenga, 27/2ºT e Léo, 43/2ºT (N);

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING