Leão segue preso na lanterna e vê distância para fora do Z-4 aumentar
O Sport colecionou novo tropeço, desta vez para o Ceará, fora de casa, e segue sem saber o que é vencer no Brasileiro da Série A após nove rodadas. Em coletiva após o jogo, o técnico rubro-negro António Oliveira chamou atenção para os erros individuais e citou até o treinador espanhol Xabi Alonso para justificar a formação inicial com três zagueiros.
“A mudança de estrutura ao tirar um zagueiro vai deixar a minha equipe mais ofensiva, é isso? Acha? Então, tenho que perguntar ao Xabi Alonso porque é que ele mantém do começo até o final e consegue ser campeão na Alemanha… Quando se joga com três zagueiros, os laterais são projetados e viram alas”, disse.
António, no entanto, não teceu apenas críticas à apresentação rubro-negra na Arena Castelão. Na visão dele, o time se comportou bem do ponto de vista estrutural. O comandante prometeu trabalho para aparar erros pensando na sequência da temporada – e, sobretudo, do Brasileirão, onde os pernambucanos amargam a lanterna.
“A equipe tem muita dificuldade na defesa de cruzamento e muitas situações de controle de profundidade. Sobre isso, vamos trabalhar… Mas a equipe, em partes, se comportou muito bem e foi de acordo com aquilo que foi a estratégia do jogo. Se formos fazer uma análise, o resultado não espelha aquilo que foi o jogo”, avaliou.
Sport na Série A
O tropeço fora de casa mantém o Leão da Ilha na última posição da tabela, com apena dois pontos somados até o momento. A equipe pernambucana volta a campo no próximo dia 25, quando recebe o Internacional no Recife.
0 comentários