Esquadrão segue no pelotão de cima da tabela de classificação
O Bahia triunfou diante do rival Vitória e subiu ainda mais na tabela de classificação da Série A. Após o jogo movimentado, inclusive, com duas expulsões, o técnico Rogério Ceni avaliou o rendimento da equipe tricolor e explicou escolhas no time durante os 90 minutos.
“Não acho que o lance do Jean foi para expulsão. Nem o do Pepê. Mas é uma opinião minha. Talvez a grande virtude e o grande defeito da equipe foi ter tido Caio Alexandre e Everton Ribeiro no meio. Nós só fizemos o gol por mantermos os meias. E, também, sofremos o gol por acharmos que, no começo do segundo tempo, o descanso seria suficiente”, iniciou.
“Estamos vindo de quase 40 jogos no ano. Jogando com chuva, campo pesado. Tivemos 10 contra 11 durante quase todo o jogo. Então, baixar a parte física, acho que seja natural. Quando chamei Erick e Acevedo, entendi que marcaríamos mais. Não deu tempo. Fomos apertados e tivemos que nos defender. Era um caminho natural”, completou.
Ainda sobre o que viu em campo, Ceni fez questão de destacar a entrega do conjunto tricolor. Na visão do treinador, o ponto alto da tarde foi a sinergia entre torcida e Bahia, que conseguiu superar a desvantagem numérica desde os primeiros minutos. O comandante não poupou elogios.
“Poderia ter mexido no intervalo, mas não quis. Sabia do risco. Até conseguimos alguns lances no começo, mas o Vitória assume o protagonismo e soma boas chances. Achei que não teríamos força. Mas conseguimos. Foi a entrega de todos. O que faz o time vencer hoje não é nem tanto o padrão tático, e sim o coração que cada um deixou em campo”, pontuou.
Bahia na Série A
O triunfo levou o Esquadrão aos 15 pontos, agora na 6ª posição da tabela. O próximo compromisso pelo Brasileiro será no dia 25 deste mês, quando visita o Grêmio, em Porto Alegre.
0 comentários