publicidade

Técnico do Fortaleza avalia início complicado na Série A e projeta reação: “Este ano não está sendo como os outros”

Últimas, CE, Fortaleza, Série A

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 18 de maio de 2025

Vojvoda também comentou a necessidade de vencer fora de casa

Após a derrota por 3 x 0 para o Vasco no Campeonato Brasileiro, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, comentou sobre a atual fase da equipe na competição. Em coletiva realizada após o jogo deste sábado (17), ele afirmou que, embora cada temporada seja diferente, reconhece que o time está abaixo do desempenho apresentado nos últimos anos.

“Todos os anos não são iguais, mas somos conscientes e sou realista que este ano não está sendo como os demais. O Fortaleza, nos últimos anos, sempre termina acima na tabela. Este é um ano em que não estamos lutando lá em cima. Vamos trabalhar, vou fazer o meu melhor para que o clube, quando terminar o Brasileirão, termine o mais em cima possível”, iniciou.

O treinador também comentou sobre a importância de vencer fora de casa no Brasileirão. Até o momento, a equipe ainda não conquistou nenhuma vitória como visitante, e o último triunfo nessa condição foi contra o Sport, no dia 4 de fevereiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.


Temos que voltar a ganhar fora de casa. Mas vamos conseguir, Isto é futebol e nos últimos quinze, vinte dias, o time respondeu e o rendimento subiu. Esta última derrota para o Vasco não tem que afetar, pode afetar hoje ou amanhã. Mas, a partir da segunda-feira, vamos começar a trabalhar para a Copa do Brasil”, afirmou.

Fortaleza - Vojvoda

TV Leão/Reprodução

Rendimento do Fortaleza

Utilizando a partida contra o time carioca como referência, o técnico também comentou sobre o rendimento da equipe nos últimos jogos e destacou que a alta eficiência que o Leão demonstrou em alguns momentos da temporada precisa voltar.

“Temos que melhorar nossa eficiência. Sabemos que vínhamos marcando muitos gols, como aconteceu contra o Colo-Colo na Copa Libertadores e contra o Juventude no Brasileirão, por exemplo. Porém, essa eficiência não foi boa na última partida da Libertadores, contra o Bucaramanga. Criamos chances de gol, mas faltou eficácia na finalização, e isso também aconteceu contra o Vasco”, comentou.

O treinador completou dizendo que o Fortaleza conseguiu criar boas jogadas contra o Vasco, mas que faltou aproveitar melhor as oportunidades.

“O time criou oportunidades no primeiro tempo, tivemos duas ou três chances claras. Chegávamos bem, mas não conseguimos marcar. O futebol é decidido nos gols, e o Vasco fez os gols que o Fortaleza não conseguiu fazer”, finalizou.

Fortaleza - Vojvoda - Clássico-Rei - Ceará

Foto: Mateus Lotif/FEC

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING