Apesar de amargo, o resultado consegue deixar o Mais Querido afastado do Z-4
No encerramento da 6ª rodada da Série C, o ABC conseguiu arrancar um empate com o Anápolis, nesta segunda-feira (19), na Arena das Dunas. O jogo foi bem movimentado e terminou em 3 x 3 com gols de Anderson Rosa, Carlos Eduardo e Joãozinho, para o Mais Querido, e Kadu (2x) e Octávio, contra, para o Galo da Comarca.
A partida foi muito movimentada, principalmente no segundo tempo. No primeiro, os times pareciam estar se estudando e vendo maneiras de se organizar para chegar com perigo na área. O ABC foi bem, conseguiu trocar passes e das poucas vezes que se aproximou com eficiência, balançou as redes duas vezes. Mas tudo mudou com a expulsão de Carlos Eduardo. Na falta marcada neste lance, o Anápolis conseguiu diminuir o placar.
A reação do Anápolis aconteceu no segundo tempo quando conseguiu o empate logo nos minutos iniciais. A equipe goiana também ficou com um a menos, mas logo fez mais um para garantir a vitória em uma bobeirada da defesa do Alvinegro. Com isso, o ABC precisou se expor mais para tentar vencer, mas o adversário se fechou bem. O jogo se encaminhava para o fim quando o Elefante conseguiu arrancar o empate de forma heroica.
Classificação do ABC e Anápolis na Série C
Com o resultado amargo, mas importante, o Mais Querido fica em 14º lugar, com 7 pontos (1V,4E,1D). Enquanto o Anápolis segue na vice-lanterna com 4 pontos (4E,2D).
Próximos jogos
O Mais Querido se prepara para encarar o Londrina, no sábado (24), às 19h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. Já o Galo da Comarca vai enfrentar o Maringá, no domingo (25), às 19h, no Estádio Jonas Duarte.
Sobre o jogo ABC x Anápolis

Foto: Gabriel Leite
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com um ABC buscando ser dominante, mesmo sem tanta efetividade, enquanto o Anápolis parecia ainda perdido em campo, tentando se defender das investidas do Mais Querido. O placar foi aberto aos 26 minutos.
Wallyson desceu pela direita, conseguiu driblar o marcador e cruzou para a área e Anderson Rosa completou com um chute de primeira. O Galo da Comarca tentou reagir, mas o Elefante foi responsável por pressionar melhor.
Em uma cobrança de falta, Carlos Eduardo cobrou muito bem, e desviou da barreira, para morrer no fundo das redes, aos 38 minutos. O jogo se encaminhava para uma vitória parcial do Alvinegro quando o jogo teve uma reviravolta.
Minutos depois, a árbitra mostrou o cartão vermelho para Carlos Eduardo após ele atingir Caxambu com uma cotovelada, no entendimento dela. Na falta marcada, o Anápolis conseguiu diminuir o marcador com Kadu, que aproveitou a sobra.
Os jogadores e comissão do ABC ficaram na bronca com a assistente querendo a marcação de impedimento no lance, o que não aconteceu. Lembrando que o VAR não está disponível na Série C.
O segundo tempo mal tinha começado e o Anápolis já alterava o placar com um gol contra. Em uma jogada rápida, de pé em pé, Kadu recebe bem pela direita e chuta cruzado, mas a bola desviou em Octávio e o goleiro não conseguiu segurar, antes de morrer no fundo das redes.
A partida continuou quente, com muita disputa de bola direta e faltas. Aos 13 minutos, Pedro Thomaz do Anápolis, recebeu o segundo amarelo e foi expulso no que pareceu ser por reclamação. A essa altura, os times estavam com o número igual de jogadores.
Minutos após a expulsão, o Anápolis reagiu e uma inversão rápida da esquerda para a direita, Denner deu um ótimo cruzamento para área e Kadu completou após se sair bem da defesa Alvinegra, que se perdeu completamente no lance.
A partir do terço final da partida, o ABC pressionou muito buscando o empate, mas faltou qualidade na construção final da jogada e nas finalizações. A partida se encaminhava para o apito final quando o Mais Querido conseguiu o empate. Em uma troca rápida de passes entre Adeilson, Jonatha Carlos e Juninho, a bola sobrou para Joãozinho completar no canto.
Ficha do jogo
ABC (3)
Felipe Garcia; Lucas Mota (Juninho), Ian Carlo, Octávio, Lucas Sampaio; Adeilson, Carlos Eduardo, Anderson Rosa (Lucas Gonçalves) e Bruno Leite (Joaozinho); Wallyson (Jonatha Carlos) e Matheus Martins (Orlando Junior). Técnico: Evaristo Piza
Anápolis (3)
Paulo Henrique; Fábio, Lucão, André e Caxambu (Natan Bahia); Pedro Thomaz, Rafinha, Denner (Ferrugem), Kadu; Igor Cássio (Kauã Caveirão) e Verrone. Técnico: Ângelo Luiz
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimaraes Pereira (SE), Tamara Nayara Muhlstedt Souza (SE), Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Gols: Anderson Rosa (26’/1ºT/ABC), Carlos Eduardo (38’/1ºT/ABC), Joãozinho (52’/2ºT/ABC); Kadu (44’/1ºT/AFC), Octávio (1’/2ºT/AFC/GC), Kadu (16’/2ºT/AFC)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Lucas Gonçalves (ABC); André, Pedro Thomaz, Verrone, Paulo Henrique (AFC)
Cartões vermelhos: Carlos Eduardo (ABC); Pedro Thomaz (AFC)
0 comentários