publicidade

Bahia: Erick Pulga encerra jejum de um mês sem marcar e é decisivo no Ba-Vi

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 19 de maio de 2025

O atacante do Bahia havia marcado pela última vez em abril, no dia 13

Um dos principais destaques do Bahia de Rogério Ceni em 2025, o atacante Erick Pulga vivia um incômodo jejum de aproximadamente um mês sem balançar as redes. Entretanto, este cenário caiu por terra quando ele marcou um dos gols que garantiu o triunfo por 2 a 1 no clássico diante do Vitória, na tarde deste domingo (18), pela Série A do Campeonato Brasileiro. 

Aos 23 minutos da etapa inicial, o atleta de 24 anos subiu mais alto que a defesa adversária e marcou de cabeça para inaugurar o marcador, e iniciar o que viria a ser mais um triunfo do Esquadrão de Aço na temporada. Seu último tento havia sido no dia 13 de abril, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, ainda pela terceira rodada do Brasileirão. 

LEIA MAIS | Ceni ressalta entrega dos jogadores do Bahia em triunfo no Ba-Vi: “Coração em campo”


Desde então foram oito jogos consecutivos, sendo seis como titular, sem comemorar um gol. Sua única participação direta neste período foi com uma assistência, no êxito por 1 a 0 sobre o Botafogo, no começo deste mês, mais precisamente no terceiro dia, também pela disputa do Brasileirão. 

Na temporada, Erick Pulga acumula bons números. São 29 partidas, oito gols marcados e seis assistências. É o artilheiro do clube, seguido por Erick e Lucho Rodríguez, ambos com sete bolas na rede. 

Erick Pulga decisivo em clássicos 

Além de quebrar o jejum de gols, Pulga voltou a ser decisivo em um clássico. Desde que chegou ao Bahia, no começo desta temporada, o atacante já enfrentou o Vitória em quatro oportunidades e ainda não foi derrotado. Foram dois empates conquistados, duas vitórias e dois tentos marcados. 

Erick Pulga - Bahia - Clássico - Vitória

Foto: divulgação/ECB

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING