O Ceará está atrás apenas de Flamengo, Palmeiras e Botafogo no ranking de melhor defesa
Na vitória contra o Sport, na tarde do último sábado (17), na Arena Castelão, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará chegou ao terceiro jogo consecutivo na competição sem sofrer gols. Com isso, o time comandado pelo técnico Léo Condé é dono do quarto melhor desempenho defensivo da elite do futebol nacional, empatado com outros dois times.
Antes, a defesa do Alvinegro de Porangabuçu já havia passado em branco no empate em 0 a 0 contra o Santos, fora de casa, e no triunfo por 1 a 0 contra o Vitória. Estes três jogos ajudaram a manter o time com apenas sete tentos sofridos no Brasileirão, o que equivale a média de apenas 0,7 gol por partida.
LEIA MAIS | Condé exalta atuação do Ceará em vitória contra o Sport e projeta manter nível: “Brigar por algo maior”
Desta maneira, o Ceará é o clube nordestino com a melhor performance defensiva, e o quarto melhor à nível nacional. Na Série A, apenas Flamengo (4), Palmeiras (4) e Botafogo (5) possuem números superiores. São Paulo e Cruzeiro, ambos com sete gols tomados, estão empatados com o Vozão na quarta posição.
Um dos destaques da zaga alvinegra, Willian Machado valorizou o trabalho da equipe como um todo. O mérito, para ele, não é apenas dos defensores. “É o trabalho de todo mundo. Todos se dedicam para não tomarmos gols. Temos ido bem e temos conseguido fazer os gols também”, disse para o site oficial da equipe.

Foto: Felipe Santos/CSC
0 comentários