publicidade

Barroca exalta resiliência do CRB em vitória sobre o Criciúma: “Não se entrega em momentos difíceis”

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de maio de 2025

Agora com 15 pontos, o Galo retornou ao G-4 da Série A

O CRB fez uma partida equilibrada contra o Criciúma no domingo (18) e, na avaliação do técnico Eduardo Barroca, teve resiliência para sair vencedor da 8ª rodada da Série B. O Galo ainda contou com um pouco de sorte para o zagueiro adversário mandar contra o próprio gol. Na reta final, Matheus Albino pegou um pênalti e confirmou a vitória regatiana pelo placar mínimo.

Barroca, no entanto, valorizou a vitóra não apenas pelos três pontos conquistados no Rei Pelé, mas também pela conexão entre o time e a torcida. Segundo o técnico, o apoio em um momento difícil do jogo deu gás para a reação no segundo tempo.

“Foi uma vitória muito importante para consolidar uma conexão dos jogadores com a torcida. Taticamente, foi um jogo muito desafiador, de muito duelos. No final do primeiro tempo, a gente teve alguns desencontros. Na ida para o intervalo, o apoio do torcedor naquele momento de dificuldade deu uma injeção de ânimo. Falamos no vestiário sobre o quanto era importante dar esse retorno a quem estava no apoiando. Venho falando que esse time não se entrega mesmo em momentos difíceis. A vitória foi por mérito total dos jogadores”, destacou Barroca.


Agora com 15 pontos, o CRB retornou ao G-4 da Segundona, além de ampliar a série invicta para quatro jogos. Apesar de reconhecer a importância da posição, Eduardo Barroca ressaltou que o foco está na construção de um trabalho sólido ao longo da competição.

“É lógico que a gente fica feliz em estar no G-4 no momento, porque isso é um balizador importante. Mas temos o foco em fazer um campeonato seguro e montar um alicerce de trabalho para que perdure esse tempo de rendimento e entrega. Ainda é pouco tempo de trabalho, não tem nem dois meses que cheguei, mas estou feliz com o processo em que estamos conduzindo o nosso trabalho”, afirmou.

Eduardo Barroca, técnico do CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Próximo jogo do CRB

O Galo precisa virar a chave para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (22), às 21h30, tem o jogo da volta da 3ª fase contra o Santos, no Rei Pelé. A primeira partida terminou 1 x 1.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING