Timbu foi derrotado por 2 x 1 no jogo de ida e precisa triunfar em casa
Embalado com duas vitórias seguidas, o Náutico volta a campo contra o São Paulo, neste terça-feira (20), pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No duelo, o Timbu mira reverter a desvantagem de um gol de diferença e, para isso, aposta em sua força nos Aflitos, onde ainda não foi derrotado na temporada.
Em 2025, o Náutico disputou 12 partidas em seus domínios. No total, venceu sete delas e empatou outras cinco. Além disso, foram 16 gols marcados pelo Timbu neste cenário e apenas quatro sofridos.
Outro detalhe é que o Alvirrubro não sofre gols em casa há quase quatro meses e oito jogos. A última vez que a equipe foi vazada nos Aflitos foi no clássico contra o Santa Cruz, ainda em janeiro. Na oportunidade o Náutico bateu o rival por 2 x 1.
Neste período, diga-se, o Náutico já chegou a emplacar cinco vitórias seguidas nos Aflitos, batendo Jaguar, Ceará, o próprio Santa Cruz, Maguary e Afogados.

Foto: Gabriel França/CNC
Apesar disso do bom retrospecto no ano, o Timbu chegou a amargar uma eliminação em casa no Pernambucano Betnacional pelo Retrô. Entretanto, o placar no tempo normal foi de 0 x 0, e a partida precisou acontecer de portões fechados por conta de ter sido realizada na época de Carnaval.
Vale destacar 13.486 torcedores já estão confirmados para o duelo entre Náutico e São Paulo. Esta parcial, diga-se, já garante maior público do ano nos Aflitos.
Náutico x São Paulo na Copa do Brasil
Após ser derrotado por 2 x 1 na ida, o Timbu precisa vencer o Tricolor Paulista por dois ou mais gols de diferença para passar de fase no tempo normal. Caso o Alvirrubro triunfe por um tento, o mata-mata será decidido nas penalidades.
Náutico e São Paulo travam o duelo de volta na 3ª fase da milionária competição nacional nesta terça-feira (20), às 21h30, no Estádio dos Aflitos.
0 comentários