publicidade

Na lanterna, Confiança tem defesa mais vazada da Série C e vive pior momento na temporada

Confiança, Destaque, SE, Série C, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 20 de maio de 2025

Dragão está perto de completar um mês sem vencer

O Confiança segue sem reagir na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (19), o Dragão voltou a decepcionar dentro do Batistão ao ser superado pelo Londrina por 2 x 0 – resultado que deixa a situação na zona de rebaixamento ainda mais crítica.

A equipe proletária permaneceu estacionada nos três pontos e passou para a última posição da tabela. Isso porque, no outro jogo que fechou a 6ª rodada, o Anápolis, até então lanterna, arrancou um empate com o ABC e foi a quatro pontos.

Vivendo seu pior momento na temporada, o Confiança acumula uma sequência de derrotas para Ponte Preta, Maringá, Náutico e Londrina. A única vitória foi sobre o Caxias, em confronto pela 2ª rodada, no dia 20 de abril em Aracaju. Na estreia na Terceirona, o Dragão perdeu para o Botafogo-PB.


Três desses resultados negativos foram sob o comando de Luizinho Vieira, contratado no fim de abril. Após a partida contra o time paranaense, o técnico reconheceu a fase delicada e colocou o setor defensivo como principal foco de correções.

“É um momento de turbulência, difícil. A gente tem que trabalhar em cima de se recuperar. A melhor cura é a vitória. Tem muitas coisas para serem ajustadas, não tenha dúvida, até porque a gente perdeu de novo. Temos que procurar ter equilíbrio nas fases do jogo, principalmente na parte defensiva. Mas passa também por ser mais eficiente nas finalizações”, disse em coletiva.

Além de liderar no número de derrotas na Série C, o Confiança tem a pior defesa da competição, com 13 gols distribuídos entre os seis jogos disputados até o momento.

Luizinho Vieira, técnico do Confiança

Foto: Luiz Neto/ADC

Próximo jogo do Confiança

A equipe volta a campo no próximo sábado (24), quando enfrentará o CSA, às 17h, no Rei Pelé. O duelo é válido pela 7ª rodada da Série C.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING