publicidade

Fortaleza: Moisés volta a sentir dores na região posterior da coxa e retorno é adiado para depois da Copa do Mundo de Clubes

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 20 de maio de 2025

O atacante sofreu a lesão durante o empate do Fortaleza com o Internacional no dia 13 de abril 

O Fortaleza atualizou, na noite desta segunda-feira (20), a situação dos atletas presentes no departamento médico e divulgou o prazo de retorno. Roberto Oliveira, médico do clube cearense, através de um vídeo institucional, informou que Moisés e Lucas Sasha voltam de lesão apenas após a parada para o Super Mundial de Clubes, que tem início previsto para junho, enquanto Rodrigo inicia os trabalhos em campo nesta semana. 

Fora de combate desde o dia 13 de abril, quando lesionou a posterior da coxa esquerda no empate com o Internacional, Moisés estava próximo de retornar aos gramados, mas voltou a sentir dores na mesma região já na parte final do tratamento – inicialmente previsto para seis semanas. Portanto, “foi identificada a necessidade de realizar um tratamento específico na região da cicatriz da lesão”, explicou Roberto. 

LEIA MAIS | Após quatro jogos sem ser vazado, Fortaleza sofre três gols contra o Vasco e vê invencibilidade cair


O atacante se machucou de uma forma inusitada. Depois de acertar uma linda bicicleta da entrada da área e marcar um golaço na Arena Castelão, o lance de Moisés foi invalidado por posição irregular no começo da jogada. No entanto, antes do VAR entrar em ação, o autor do tento foi comemorar perto da torcida e acabou lesionando a coxa após uma brincadeira com Deyverson.

Rodrigo Santos 

Contratado no começo do mês de abril, o volante Rodrigo Santos ainda não estreou com a camisa do Fortaleza. De acordo com o médico Roberto Oliveira, ele chegou ao Pici em meio a um tratamento de dores na perna direita, e, após reavaliação, ficou programado um novo tratamento específico com duração de um mês. Os trabalhos em campo estão previstos para serem iniciados ao longo desta semana. 

“O atleta foi submetido a um prazo de recondicionamento da parte física, um trabalho conjunto que tem sido feito e executado de forma multidisciplinar com as equipes de preparação física, fisiologia e fisioterapia, em conjunto com o departamento médico”, explicou o doutor.

Lucas Sasha

Caso mais recente do departamento médico, Lucas Sasha sofreu uma fratura no osso rádio do antebraço direito durante a derrota para o Vasco. Por ser considerada uma lesão instável, foi decidido por tratamento cirúrgico, esclarece Roberto. O procedimento, inclusive, aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) e o volante já recebeu alta hospitalar. 

“A previsão é que retome as atividades no clube a partir de sexta-feira (23) e o prazo de recuperação desta lesão é de dois meses”, concluiu. 

Fortaleza - Moisés - Internacional - Arena Castelão - Série A

Foto: Mateus Lotif/FEC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING